Iracemápolis 

Feirantes estudam medidas para ampliação da Feira Livre em Iracemápolis

             


Foto: Márcia, da Promoção Social, e Maria, representante dos feirantes

   Feirantes e representantes da Prefeitura se uniram para planejar a ampliação da Feira Livre. Em reunião, foram pontuadas as melhorias que precisam ser feitas para que a iniciativa se torne mais atrativa para comerciantes e população.

                Entre as ações, ficou definido um novo cadastramento dos participantes e a abertura para feirantes de outras cidades. O objetivo é trazer seguimentos diferentes, principalmente na área de alimentação. Também foi discutida a possibilidade de a feira ter outros pontos de funcionamento.

                A coordenadora da Promoção Social, Márcia Baldini, esteve presente na reunião. Ela destacou que o encontro foi positivo e que as medidas farão com que o evento seja mais organizado e produtivo.

                “A Prefeitura é uma facilitadora da Feira Livre e vamos trabalhar para melhorá-la. De início, vamos oficializar os setores responsáveis para que a segurança seja melhor, com o fechamento mais adequado de ruas”, afirmou.

               A representante dos feirantes, Maria Mattiaze, disse que o objetivo é reunir barracas com comidas típicas, artesanato e produtos religiosos. “Queremos a ampliação com caldo de caldo de cana, lanches, pamonha, espetinho, temperos, cereais, flores, calçados, utensílios, cocada e brinquedos”, disse.

                Para isso, todos os feirantes já cadastrados estão sendo convidados para participar das reuniões. Há muitos que fizeram o cadastro e não estão comparecendo. “Precisamos da união de todos para que a feira funcione”, completou.

 

Horários

                A feira funciona de quarta-feira (quinzenalmente) das 15h às 21h no calçadão do Centro; aos sábados das 6h às 12h na Praça da Bíblia; e aos domingos das 6h às 12h em frente à escola Antonio Cândido.

 

 Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Iracemápolis

Comentários

Leia também...