RMC 

Feira Noturna traz mais atrações diferenciadas para Nova Odessa

A Praça Central José Gazzetta recebeu na semana passada apresentação da dupla ‘Sax In The Beats’

 

A Feira Noturna de Nova Odessa já é uma realidade desde o dia 1º de março na Praça Central José Gazzetta e tem trazido cada vez mais atrações diferenciadas. Na última quinta-feira (dia 11) foi a vez de uma atração nacional: o duo ‘Sax In The Beats’. São dois músicos, utilizando vestimentas de animais na cabeça, que divertem o público e tocam músicas de sucesso, com um saxofone e uma bateria compacta.

A dupla foi trazida através do Circuito Cultural Paulista, um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa à difusão de cultura de modo descentralizado. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo escolheu a Feira Noturna para receber a atração devido à frequência de famílias e crianças pelo local, tendo em vista os músicos fazerem sucesso junto ao público infantil.

“O Circuito Cultural Paulista proporciona em um mês circo, noutro dança e tem ainda música, que escolhemos desta vez para a Feira Noturna”, explica o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno. “Nossa parte é escolher as atrações que têm a ver com a cidade e buscar os locais onde o público possa melhor acompanhar”, acrescenta. A Feira Noturna ocorre todas as quintas-feiras, das 17h às 22h.

‘Sax in the Beats’ é formado pelo publicitário Jônatas Paiva e o músico Nilton Cezar, que usam o tempo livre para fazer apresentações divertidas em São Paulo, chamando a atenção não só pela maioria das músicas, que são de amplo conhecimento popular, mas também pela irreverência do figurino – Jonatas com cabeça de cavalo e o Nilton com cabeça de Panda.

Além de barracas com frutas, legumes e verduras, a Feira Noturna tem pastel, lanches e produtos diversos. “O objetivo tem sido fomentar o comércio local e oferecer uma opção diferente aos moradores, pela facilidade de estacionamento e receber atrações culturais”, destaca o secretário de Obras, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé. Na época como secretário de Desenvolvimento Econômico, ele ajudou a implantar a feira.

A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo também tem apoiado a iniciativa, ajudando a movimentar também o cenário artístico semanalmente. “É uma soma de esforços, para a Prefeitura proporcionar atrações cada vez melhores ao público novaodessense e beneficiar as famílias”, completa o secretário Levi Tosta. A Praça José Gazzetta fica na Avenida Carlos Botelho, s/n, no Centro.

Comentários

Leia também...