24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Feira do Produtor Agroecológico e Artesanal acontece na próxima terça-feira

O que é bom merece repetição. E o que é produzido em terra boa tem que estar à disposição do cidadão. Na próxima terça-feira (9) acontece a Feira do Produtor Agroecológico e Artesanal, evento promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. A feira movimentará o prolongamento da Rua João XXIII – ao lado do Novo Terminal Urbano – das 17 às 22 horas.

A Feira tem o objetivo de ligar o produtor ao consumidor final, com a apresentação de produtos agroecológicos e artesanais em um local de passeio e convívio entre as pessoas. Na primeira edição, realizada no dia 11 de setembro, mais de 3,5 mil pessoas passaram pelo prolongamento da Rua XXIII.

“A primeira edição foi muito bem aceita, pela população e também pelos produtores. Tivemos retorno de alguns produtores que no dia seguinte à feira já haviam recebido vários pedidos de novos clientes. Desde que foi pensada pelo prefeito Denis Andia, a Feira tinha este objetivo”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Cléber Canteiro. “Por isso estamos realizando a segunda edição. Esperamos que a participação da população na próxima terça seja ainda maior”, concluiu.

Serão 16 produtores locais na Feira, comercializando diversos tipos de produtos. Entre eles:

– Ovos caipiras
– Temperos
– Queijos frescos
– Mandioca
– Fubá orgânico feito em moinho de pedra
– Banana orgânica
– Hortaliças diversas
– Mudas de plantas medicinais e ornamentais
– Café
– Amendoim orgânico
– Pães e bolos artesanais com plantas alimentícias não convencionais e com ervas e condimentos
– Patês
– Conservas
– Doces artesanais
– Peixes e pescados
– Pancetas
– Lanches de pernil e linguiça
– Linguiças artesanais
– Cachaça artesanal
– Sabonete orgânico líquido e em barra
– Velas

Comentários

Leia também...