12 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Feira Cultural Afro-Dessa, de valorização da cultura afro-brasileira, é neste domingo em Nova Odessa

Compartilhe essa notícia!

Por

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

Com apoio da Prefeitura de Nova Odessa e realização da promotora Silvia Cristina da Cruz Aguiar, acontece neste domingo à tarde, dia 25 de junho, a Feira Cultural “Afro-Dessa” 2023, com atrações musicais, beleza, moda, dança, arte e gastronomia. O encontro de artes e culturas pretas será realizado no espaço de Eventos e da Feira Livre no Centro de Nova Odessa, na Rua Riachuelo, ao lado da EE (Escola Estadual) Dr João Thienne, das 12h às 20h. A entrada será a doação de 1kg de alimento não-perecível em prol de famílias carentes do município.

 

O Recinto abre às 12h de domingo. A partir das 12h50, os apresentadores Meire Chagas e Maurício Pinheiro devem anunciar o show do Grupo Ellos, de Limeira. Em seguida, acontece uma homenagem à servidora municipal Shirley Barbosa e a Silvia Amaro da Silva.

 

Às 14h30, é a vez dos Amigos da Capoeira, seguido pelo Grupo Ressurreição, Carlão D’Us Dreads e MC Mvini. Às 16h30, os Amigos do Flash Back relembram os clássicos do passado, e às 17h30, haverá um “aulão de passinhos” com Murilo Prado. Por fim, às 19h, a grande atração do dia, o show do grupo Samba d’Aninha.

 

Segundo a realizadora, a Feira Cultural “Afro-Dessa” tem o objetivo de promover o empreendedorismo negro e valorizar a cultura afro, mostrando costumes, danças, músicas, moda, arte, gastronomia, beleza, acessórios e muito mais. Ao menos 15 micro, pequenos e médios empresários pretos já estão confirmados como expositores.

 

“A Feira Cultural Afro-Dessa será um espaço para valorização dos empreendedores negros. Muitas vezes, esses profissionais enfrentam dificuldades para divulgar seus produtos e fazer vendas online. Por isso, a Feira será uma excelente oportunidade para que eles possam se destacar, divulgar suas marcas e vender seus produtos”, explicou Silvia.

 

A organização ressalta que não será permitida a entrada com camisetas de times e torcidas de futebol ou de “quebrada”. “Não percam essa oportunidade de conhecer a cultura afro e valorizar o empreendedorismo negro, então marque na sua agenda. Venha prestigiar e apoiar os empreendedores locais”, finalizou Silvia Aguiar.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!