O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste promoveu nesta terça (27) e quarta-feira (28) palestra aos funcionários com o tema “Febre Maculosa”. Principais espécies de carrapatos, sintomas e medidas preventivas foram assuntos abordados pelo biólogo do Departamento de Vigilância em Zoonozes da Prefeitura, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira.
Diante da ocorrência de casos recentes de febre maculosa na região, a direção da Autarquia, por meio do setor de Segurança do Trabalho e da Divisão de Recursos Humanos (RH), observou a necessidade de reciclar as informações a respeito da doença uma vez que parte das equipes dos setores operacional e administrativo atuam em áreas de risco, como matas, margens de córregos e represas.
Na ocasião, os servidores foram alertados da importância de procurar imediatamente atendimento médico caso apresente sintomas, como febre alta, dor de cabeça e manchas no corpo após a picada do carrapato, bem como as medidas preventivas em caso de visita em áreas de possível infestação de carrapato. Os encontros ocorreram no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, que fica nas dependências da Garagem do DAE.





VEJA TAMBÉM
Santa Bárbara, 207 anos: Casa do Papai Noel recebe espetáculo “Era uma vez o Natal” na segunda
Espaço Arte-Móvel promove projeto “Teatro do Bairro” com programação gratuita em Santa Bárbara d’Oeste
Após denúncia do SB24Horas, profissionais da APAE de Santa Bárbara d’Oeste recebem salário atrasado de novembro; direção segue sem responder