fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Fatep recebe exposição fotográfica sobre o rio Piracicaba

Trinta e três fotos compõem a exposição “Piracicaba e o pescador de imagens”, que pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, até o dia 9 de setembro, no Hall da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep). A mostra itinerante é realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), com curadoria de Carolina Martin e Sara Pinott. As imagens fazem parte do acervo pessoal de Helder Prado.

 

Com um apelo para a preservação e conscientização ambiental, as fotos apresentam diferentes perspectivas dos locais mais pitorescos e emblemáticos da cidade com riqueza de nuances e matizes.

 

Segundo Prado, as imagens expressam seus sentimentos ao fotografar o rio. “O Piracicaba, que atrai pescadores com sua diversidade de peixes, atraiu também o fotógrafo com sua beleza ímpar e infinita. O ‘pescador de imagens’ refere-se a mim. Caminho sempre pelas margens do rio e ‘pesco’ imagens, que retratem suas belezas e disseminem a importância de amar, cuidar e preservar o meio ambiente”, comenta.

 

Natural de Campinas e fisioterapeuta por formação, Helder Prado chegou a Piracicaba, em 1989, para lecionar em uma universidade e tem a fotografia como hobby e paixão há muitos anos. “Mais que inspiração, o rio me traz o desejo de capturar cenários deslumbrantes em meio à diversidade de luz e à natureza, que insiste em mantê-lo vivo”, diz o artista, que também alerta: “o cuidado com sua preservação é responsabilidade de todos”.

 

FATEP – Fundada em 2007, pioneira na época por ser a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, a Fatep vem registrando indicadores favoráveis de crescimento desde sua criação. Atualmente, estão disponíveis os cursos superiores de Administração, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, e os cursos de tecnologia em Gestão da Qualidade, Logística e Recursos Humanos. Como auxílio na formação multidisciplinar dos alunos, a Fatep possui o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno) e o curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Convênios com empresas parceiras proporcionam descontos nas mensalidades assim como o Programa de Flexibilização de Mensalidades, que oferece aos alunos a possibilidade de cursar a faculdade pagando as mensalidades com 50% de desconto durante o curso. Após a conclusão, o valor remanescente total deve ser quitado com a continuidade das parcelas mensais pelo mesmo período.

 

SERVIÇO

Mostra Fotográfica “Piracicaba e o Pescador de Imagens”

Duração: até 9 de setembro de 2019

Horário: das 7h às 22h

Local: Hall da Fatep (av. Rio Claro, 290, Areão)

Informações: 3432-9957/3301-2550

 

 

Engenho da Notícia

Comentários