Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fatep lança selo para marcar comemorações de 10 anos

Redação 9 de março de 2017 5 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Nos próximos meses, várias atividades comemorativas serão realizadas pela instituição de ensino
Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em meados de 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, dando início à programação comemorativa de seus 10 anos.  O lançamento do selo oficial marca a primeira ação de uma série de atividades programadas para os próximos meses. Desde terça-feira (7), toda a comunicação visual impressa e virtual passou a utilizar o símbolo, reforçando entre alunos, professores, funcionários e comunidade a conquista desta marca. Estão previstas também palestras especiais, workshops, atividades multiculturais, ações sociais e entre outras atividades.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Para o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, as comemorações dos 10 anos refletem o resultado de um trabalho intenso e envolvente, que trouxe para a Piracicaba sua primeira faculdade de tecnologia, na época, uma conquista que gerou curiosidade e expectativas. “Ao completar 10 anos, tenho certeza de que estávamos no caminho certo quando decidimos quebrar paradigmas para lançar a Fatep. Agora, após uma década, nossos alunos mostram, no mercado de trabalho, que os esforços em oferecer ensino de qualidade estão mais do que justificados. É uma sensação gratificante estar a frente da Fatep e somar, dia a dia, avanços para o setor educacional de Piracicaba e região”, comenta.

Marcos de Lima faz referência ao crescimento da Fatep nestes 10 anos e cita a evolução na oferta de cursos. “Começamos com cinco graduações. Atualmente, nosso mix soma oito opções, sendo seis tecnólogos e dois bacharelados. E não vamos parar por aqui. Novos cursos estão em análise para que, em breve, passem a integrar as opções disponíveis para toda a região”, informa o diretor-mantenedor da Fatep.

A inauguração do novo campus da Fatep, em agosto do ano passado, é lembrada pelo diretor como o passo edificante nesta trajetória. “Literalmente fincamos as estacas das nossas novas instalações para proporcionar aos alunos (atuais e futuros) condições de estudo adequadas e na velocidade exigida pelo mercado de trabalho atual. Investimos porque acreditamos. E trabalhamos para que essa primeira década seja o capítulo de uma história bem longa”.

Com quadro de professores altamente capacitado, a Fatep mantém uma relação próxima, garantindo aos alunos a oportunidade de trocar informações durante todo o andamento do curso. “É gratificante percorrer o pátio no intervalo e ouvir os alunos nos chamando pelo nome, convidando para uma conversa ou bate papo descontraído. Faz parte do nosso DNA oferecer ensino com qualidade, sempre com foco no aluno como um todo, suas necessidades, expectativas e anseios. Essa harmonia, com certeza, é motivadora”.

Marcos de Lima destaca que a Fatep conta com 60 postos de trabalho ativos, que se completam com fornecedores terceirizados em vários setores. Desde o segundo semestre do ano passado, as aulas ocorrem no novo campus, instalado em uma área total de três mil metros quadrados, com 23 salas, quatro laboratórios especializados, uma biblioteca de 220 metros quadrados, um anfiteatro, setores administrativos, cantina e espaços de convívio universitário.

 

FICHA TÉCNICA – 10 ANOS FATEP

ASSUNTODESCRITIVO
Cursos oferecidosBacharelado:

Engenharia Civil, Engenharia de Produção,

Tecnólogo:

Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Tecnologia em Marketing.

Cronologia01/02/2007 – Evento oficial de inauguração da Fatep

05/03/2007 – Início das aulas (fundação)

08/08/2016 – Início das aulas no novo campus

07/03/2017 – Início das comemorações dos 10 anos da Fatep

Total de formados

(2007-2016)

1.355 alunos
Selo comemorativo 10 anosDesenvolvido pela agência Dot, de São Paulo, o selo funciona como um complemento do logotipo e foi criado para reforçar a Fatep como faculdade consolidada e tradicional de Piracicaba.
Diferenciais– Certificados parciais (conferidos aos alunos após a conclusão das disciplinas pré-estabelecidas na grade curricular. Dessa maneira, a obtenção da certificação permite a atuação em novas áreas; configuram-se como oportunidade de promoção profissional e/ou ingresso no mercado de trabalho).

– Programa de Flexibilização de Mensalidades – possibilidade dos alunos cursarem a faculdade pagando as mensalidades com 50% de desconto durante o curso. Após a conclusão, o valor remanescente total deve ser quitado com a continuidade das parcelas mensais pelo mesmo período.

– SAE (Serviço de Apoio ao Aluno), composto por orientação profissional

– Curso de Nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular).


SERVIÇO:

FATEP – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba

Avenida Rio Claro, 290 – Bairro Areião

(19) 3432.9957

www.facebook.com/fatepoficial

www.instagram.com/fateppiracicaba

www.fateppiracicaba.edu.br

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Câmara promove debate sobre a inserção das mulheres nos espaços de poder
Next: Viveiro Municipal de Capivari distribui 199 mudas em fevereiro
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente