Prazo para inscrição de resumos expandidos e relatos de experiência vai até 23 de julho; evento integra programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade
Professores e estudantes pesquisadores dos temas patrimônio, cultura, turismo e eventos, têm até 23 de julho para inscrever pela internet seus trabalhos acadêmicos no 11º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial. O evento é realizado por meio de parceria entre as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Itu, Jundiaí e São Paulo, e o Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí.
Os resumos expandidos e relatos de experiência devem seguir um dos três eixos temáticos: “Identidades, territorialidades e patrimônio histórico cultural”; “Educação patrimonial”; e “Patrimônio, Turismo, Hospitalidade e Lazer” – confira aqui as regras para submissão dos trabalhos.
Com o tema “Patrimônio Cultural, Educação e Economia Criativa: Humanidades e Processos Formativos”, o Simpósio será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto, na Fatec Jundiaí. Além da apresentação dos trabalhos, a programação prevê uma série de mesas-redondas e uma visita técnica com local ainda a definir.
Desde 2018, o evento faz parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade, um programa municipal de educação patrimonial que tem o objetivo de debater os resultados das pesquisas, reflexões e intervenções no âmbito da preservação do patrimônio cultural.
O 11º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial é gratuito e aberto ao público. Para participar é necessário se inscrever pelo site do evento.
Serviço
11º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial
Local: Fatec Jundiaí
Avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Ponte de Campinas
Data: 24, 25 e 26 de agosto
Horário: confira a programação
Submissão de trabalhos: até 23 de julho pelo site
Inscrições e mais informações: pelo site
Desde 2018, evento faz parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 90 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).
Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
Tel: (11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
VEJA TAMBÉM
Simone Mendes lança “Mesmice”, mais uma faixa do DVD “Cantando Sua História 2”
Educação com Espiritualidade Ecumênica: o legado de Paiva Netto à humanidade
Dia Mundial do Pão: médico esclarece mitos e verdades sobre um dos alimentos mais polêmicos da mesa