28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Famílias contempladas com apartamentos do Programa de Habitação da Prefeitura de Sumaré participam de reunião preparatória

Compartilhe essa notícia!

Na tarde desta terça-feira, dia 6 de janeiro, em torno de 300 pessoas de famílias beneficiadas por apartamentos do Condomínio Águas de São Pedro participaram da primeira reunião informativa promovida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Habitação. No encontro, os presentes foram informados sobre os próximos passos e medidas a serem tomadas antes da entrega oficial dos 280 apartamentos, construídos na região de Nova Veneza e viabilizados por intermédio de parceria entre o Governo Municipal e os programas “Minha Casa, Minha Vida”, federal, e “Casa Paulista”, do Governo Estadual.

Na reunião, os futuros moradores do Condomínio Águas de São Pedro, que fica dentro do loteamento Jardim das Águas, receberam orientações da equipe da Secretaria de Habitação, de representantes da empresa terceirizada que vai ajudar os moradores na gestão condominial e também da equipe da Caixa Econômica Federal.

A prefeita Cristina Carrara fez questão de comparecer à reunião para conversar pessoalmente com mais este grupo de beneficiários do Programa Municipal de Habitação.

“Vocês vão começar um novo jeito de viver, com a vida em condomínio. Vocês vão ter que aprender a conviver com este novo formato e, para isso, existe a gestão condominial, o trabalho social que será feito e o suporte da Prefeitura, que vai continuar mesmo após a entrega das chaves. Se todo mundo fizer a sua parte, vocês vão conviver super bem. Desejo a todos que tenham um excelente ano e contem conosco sempre que precisarem de algum apoio”, afirmou a prefeita Cristina.

 

ORIGENS

O empreendimento é destinado para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil (a chamada “faixa 1” definida pelo programa do Governo Federal).

As 280 famílias beneficiadas por unidades habitacionais do Condomínio Águas de São Pedro fazem parte tanto da “demanda de indicação” (a lista de famílias de ocupações de áreas de risco, por exemplo, feita pela própria Secretaria de Habitação, de forma ativa) quanto da chamada “demanda aberta” (formada por famílias de todas as regiões da cidade que se enquadram nos critérios do programa e que se inscreveram e participaram do sorteio realizado em agosto).

Ainda no início da reunião, a secretária de Habitação, Geralda Magalhães, reforçou aos futuros moradores do Condomínio que os apartamentos não podem ser comercializados antes da quitação total junto à Caixa Econômica Federal. “O objetivo é atender pessoas que nunca tiveram qualquer moradia registrada em cartório. O apartamento não é para vender e nem para alugar, é somente para morar. Estamos trabalhando com seriedade e comprometimento para coibir qualquer irregularidade”, frisou a secretária.

 

Assessoria

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!