Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Falta pouco para o início do “VERÃO NO CLIMA”

Na próxima quinta-feira, 4 de janeiro, às 12 horas, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) lançará a campanha “Verão no Clima 2018”, na praia do Boqueirão, em Santos. A ação se estenderá aos 16 municípios do litoral paulista, durante 27 dias, conscientizando os turistas e população local a manterem as praias limpas.

As atividades, que serão realizadas em mais de 60 praias, contarão com mutirões de limpeza, corridas, caminhadas, tendas temáticas e abordagens, por meio de monitores ambientais. O objetivo é conscientizar e esclarecer sobre hábitos corretos de descarte e redução de resíduos.

Mais de 350 monitores e cerca de 1.500 voluntários estarão diretamente envolvidos nas atividades de educação ambiental, que visa promover uma mudança de comportamento nas pessoas em relação aos cuidados ambientais com as praias e com o meio ambiente.

Na campanha deste verão, o grande diferencial será a introdução do tópico mudanças climáticas e a chamada “pegada de carbono”, que mede a quantidade total das emissões de gases do efeito estufa (GEE) causadas direta e indiretamente por uma pessoa, organização, evento ou produto. O tema está presente na concepção da operação, idealizada com a preocupação de reduzir as emissões de GEE, tanto na logística de transporte, como na confecção de material de apoio. Este ano, por exemplo, não haverá a distribuição de sacolas de plástico nas praias para o acondicionamento de lixo.

A campanha foi criada pela SMA, com apoio da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Fundação Florestal, e parceria das prefeituras municipais e entidades não governamentais (ONGs).

Seguem os links de todas as nossas redes sociais com as informações do “Verão no Clima”:

Facebook: www.facebook.com/VeraoNoClima/

Instagram: www.instagram.com/veraonoclima/

Twitter: twitter.com/VeraoNoClima

Site: www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/

 

Serviço

Evento: Lançamento campanha “VERÃO NO CLIMA 2018”

Data: 04/01/2018

Horário: 12h

Local: Tenda armada defronte à Rua Ângelo Guerra, bairro do Boqueirão, em Santos

Comentários

Dennis Moraes