20 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Faculdade São Leopoldo Mandic inaugura hospital-escola em Santa Bárbara D’Oeste

Compartilhe essa notícia!

Primeiro hospital-escola da Instituição de Ensino conta com pronto socorro e 150 leitos de internação, sendo 80% deles destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde) e a nova ala reformada e modernizada

A Faculdade São Leopoldo Mandic amplia sua parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara D’Oeste, e o Hospital Santa Bárbara passa agora a ser o Hospital de Ensino da faculdade – Hospital Santa Bárbara- Faculdade São Leopoldo Mandic. Essa iniciativa amplia o campo de ensino da faculdade e visa a melhoria da assistência à saúde prestada aos clientes do hospital, além de trazer um programa de qualificação profissional aos funcionários da instituição. Para celebrar essa parceria haverá uma solenidade, para anúncio no novo nome e layout do hospital e a entrega da ala cirúrgica recentemente reformada.

 

Primeiro Hospital Escola da instituição de ensino, o Hospital Santa Bárbara Faculdade São Leopoldo Mandic contará com oito leitos de UTI, 20 leitos de alojamento conjunto para maternidade, Centro Obstétrico, Ala Cirúrgica com 16 leitos e 40 leitos clínicos já integrados à Rede de Urgência e Emergência – RUE, num total de 150 leitos – sendo 80% deles destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde). O corpo clínico do hospital, altamente qualificado, receberá o acréscimo de alunos da graduação e professores renomados do curso de medicina, além de dois programas de residência médica em Cirurgia Geral e Clínica Médica, todos vinculados à Faculdade São Leopoldo Mandic, instituição reconhecida pela qualidade do ensino que alia tecnologia de ponta ao ensino e  atendimento médico humanizado.

 

Essa parceria começou há mais de dois anos, quando o Hospital Santa Bárbara recebeu as primeiras turmas do internato médico (alunos do quinto e sexto ano do curso de medicina) e pela excelente avaliação que este hospital teve entre os alunos e junto à faculdade, firmou-se essa ampliação de parceria. A data marca e consagra o trabalho de qualificação hospitalar desenvolvido ao longo dos últimos três anos pela administração da Santa Casa de Santa Bárbara D´Oeste, além de servir para reabertura da Ala Cirúrgica, reforma iniciada na oportunidade do aniversário da Santa Casa em agosto e concluída no fim de novembro desse ano. Os quartos foram reformados e modernizados com novos pisos, louças sanitárias, ar condicionado e tvs de led. As melhorias foram realizadas por meio das ações sociais promovida pelo hospital em parceria com a comunidade de Santa Barbara D’Oeste.

“O  hospital-escola Santa Bárbara Faculdade São Leopoldo Mandic é a realização de um sonho. Nossa missão é oferecer um curso de medicina com aprendizado prático, com tecnologia de ponta e atendimento humanizado”, diz Dr. Guilherme de Menezes Succi, coordenador do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

“Com essa parceria, conseguiremos ampliar os atendimentos médicos e exames para a população de Santa Bárbara D’Oeste e cidades adjacentes”, comenta Dra. Fabiana Succi, coordenadora adjunta do curso de Medicina da SLMANDIC.

 

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada pelo MEC uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 10 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação. Canais: slmandic.edu.brfacebook.com/saoleopoldomandic.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!