Iracemápolis 

Fábrica de doces é interditada em Iracemápolis


Uma fábrica de doces localizada na rua Sebastião Nicolau Pires, no Distrito Industrial, foi interditada pela Secretaria de Saúde de Iracemápolis. O fato aconteceu no sábado, depois do chamado de autoridades policiais que estiveram no local para atender uma ocorrência de roubo de caminhão.

 

Tudo começou depois de um roubo de caminhão que ocorreu na cidade de Araras. O veículo, que transportava aproximadamente de 12 mil quilos de açúcar, foi abandonado em Iracemápolis. O rastreador indicava que o caminhão estaria em um barracão, onde funcionava a fábrica de doces.

 

Uma força tarefa foi montada pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. As autoridades foram até o local e constataram a precariedade da fábrica. Lá, foram encontradas 240 sacas de açúcar, que foi reconhecida pelo proprietário do caminhão roubado.

 

O secretário de saúde, João Renato Alves Pereira, foi chamado e ao constatar que as irregularidades colocavam em risco à saúde pública, ele decidiu lacrar a fábrica. “Os produtos encontrados são impróprios para o consumo. Até baratas estavam entre os alimentos”, explicou.

 

O proprietário da fábrica não soube justificar a procedência da carga apreendida e apresentou versões conflitantes quando a origem das sacas de açúcar. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...