RMC Santa Bárbara d´Oeste 

Exposição tecnológica sobre natureza brasileira vai até domingo


A atração de férias do Parque D. Pedro Shopping – a Conexão Estação Natureza, exposição que associa recursos tecnológicos a conteúdos sobre a biodiversidade brasileira – pode ser conferida até o próximo domingo, dia 24, na Praça de Eventos da Alameda. A entrada é franca e o espaço é acessível a pessoas com necessidades especiais.

 

Campinas é 15ª cidade do País a receber a exposição em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, instituição que promove e realiza ações de conservação da natureza. Lançado em março de 2015, o projeto já atraiu 5 milhões de pessoas.

 

Com o objetivo de promover o conhecimento dos ambientes naturais brasileiros, aproximando a natureza do dia a dia das pessoas, a Conexão Estação Natureza conta com seis estações: Conexão, Conservação na Prática, Guardiões da Natureza, Belezas Naturais, Power Station e Eu Curto.

 

Uma das atrações que mais tem chamado a atenção dos visitantes é o Cinema Sensorial 4D, com telas de 360º. Ao assistir um vídeo sobre a natureza do Brasil, as pessoas recebem estímulos sensoriais, como calor, vento, chuvas e até mesmo aromas, que variam de acordo com os diversos ambientes naturais que aparecem na tela, em um vídeo de seis minutos. Já os óculos de realidade virtual (rift) permitem uma visita virtual em 3D à Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação localizada no litoral do Paraná.

 

A exposição também possui uma parte voltada para jogos interativos: um deles usa como plataforma o ‘kinect’ e o outro a tecnologia utilizada é a ‘motion by hands’, em que os jogadores posicionam as mãos em cima da tela, sem precisar tocá-la, para interagir nas diversas fases sobre as mudanças climáticas.

 

 

Serviço

Conexão Estação Natureza
Data:
Até  24 de julho

Local: Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro
Horários: Durante o funcionamento do shopping
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita.

Comentários

Leia também...