24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Exposição “Responsabilidade Social” dos alunos da Fundação Romi continua

DSC06204Segue, até essa semana, a exposição de arte dos alunos da Fundação Romi, “Responsabilidade Social”, utilizando as obras do fotógrafo Sebastião Salgado, no O Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum de Santa Bárbara d’Oeste, na Zona Leste da cidade. Ao longo dos anos, Sebastião Salgado tem contribuído generosamente com organizações humanitárias, usando a arte fotográfica para denunciar a miséria e a devastação do mundo, além de crônicas sobre a vida das pessoas excluídas.

 

Para a professora de artes do Nei (Núcleo de Educação Integrada), Fernanda Giacon, os alunos foram desafiados a buscar saber mais a vida e obra de Sebastião Salgado, por meio da pesquisa em grupo, para realização de uma atividade plástica com reproduções de suas fotos em branco e preto, destacando algumas imagens em alto-relevo, causando efeitos tridimensionais. “O objetivo a população conheça o trabalho que é feito com os alunos da Função Romi e causar impacto visual ao espectador, despertando em cada um a sua própria responsabilidade social”, disse.

 

Para a coordenadora do espaço, Andréia Teodoro Pinto, o Centro Cultural tem sido enriquecedor a parceria com escolas e instituições nas exposições de trabalhos de alunos, uma forma de dividir a experiência educativa entre os diversos públicos do equipamento cultural. “As exposições são visitadas por professores e outros alunos, dividindo o conhecimento e as formas de expressões artísticas, mostrando que a arte pode ser realizada nas mais diversas situações e de diferentes formas”, disse.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta