Exposição fotográfica “África em Nós” chega ao Léo Sallum

O Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum”, na Cidade Nova, recebe a exposição fotográfica “África em Nós”, composta por painéis com fotos que remetem à cultura africana e sua influência no Brasil. Criada sob o olhar de diversos profissionais e amadores da fotografia, a mostra é resultado de um concurso que registrada a herança do povo africano no cotidiano brasileiro. Os quadros ficarão expostos até o dia 6 de março e é realização da Secretaria de Estado da Cultura e da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias.

 

A exposição “África em Nós” traz fotos vencedoras de campanha promovida pelo governo estadual em 2009 e que percorreu diversos municípios paulistas. São ampliações fotográficas que retratam a influência africana no país em diversos temas e trabalham, no espectador, a consciência negra no país. As fotos retratam diversos temas, que foram separadas em categorias com temas de Corpo, Cotidiano, Festas Populares, Gastronomia, Contrastes, Paisagem, Religiosidade e Retratos.

 

SERVIÇO – O Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” está localizado na Rua do Algodão, 1450, Cidade Nova. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30 e, aos sábados, das 9 às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3457-4627.

 

Foto: Divulgação/Léo Sallum

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas