24Horas Esportes 

Exposição de colégio retrata o esporte de S.Bárbara

Exposição SEME 01 - siteO esporte de Santa Bárbara d’Oeste foi retratado por alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Mundo Encantado, unidade escolar particular localizada à Zona Leste do município, em trabalho preparado para a Feira Científica e Cultural do ano letivo. Com o tema “Nossa Bárbara Cidade”, crianças e jovens do Maternal ao 9º ano prepararam vários materiais que retratam Santa Bárbara com o objetivo de valorizar o município.

 

Após a apresentação oficial na unidade, realizada no fim do mês passado, o trabalho sobre o esporte barbarense está exposto à população na recepção da Seme (Secretaria Municipal de Esportes). Para o secretário de Esportes, José Honorato da Silva Neto, é motivo de orgulho para a pasta a execução de trabalhos referentes às atividades esportivas e aos centros esportivos municipais. “Ficamos felizes pela lembrança do esporte, das suas praças e dos nossos atletas. Isso é um combustível para nós. Os alunos e os professores estão de parabéns pelo belo trabalho realizado”, comentou.

 

Os interessados podem visitar a exposição comparecendo à Seme, localizado à Rua Prudente de Moraes, 250, Centro.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

One Thought to “Exposição de colégio retrata o esporte de S.Bárbara”

  1. Fico feliz com o retorno que obtivemos com este trabalho. O objetivo de trabalhar esportes com esta turma foi: Envolve-los em atividades saudáveis; resgatar valores, autoestima, integração escolar e social; reconhecer, valorizar e respeitar a diversidade cultural; desenvolver espírito esportivo e gosto pelo esporte; proporcionar integração social baseado, sobretudo na amizade e no espírito mútuo; estimular a prática de atividades físicas visando a saúde do corpo (mente sadia em corpo sadio); reconhecer o direito de participação sem discriminação; perceber e aceitar as regras como forma de organização e disciplina da própria vida; conhecer as variadas modalidades esportivas; relacionar e identificar as modalidades esportivas.
    Entre muitas coisas não citadas, foi muito mais do que o esperado! Parabéns ao Diretor a coordenação, a escola,professoras que ajudaram, aos pais e alunos que se empenharam. Agradecemos ao secretário de esportes José Honorato, o professor Salatiel, entre outros (as) que não lembro o nome. Eu como professora estou orgulhosa por tudo! Obrigada a todos!

Leave a Comment