Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Exposição cultural pode ser vista VIC Center em comemoração aos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste

O Vic Center, para comemorar os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste, está exibindo até final de janeiro a exposição de artes “Santa Bárbara em 200 cores”, com obras que foram produzidas sob orientação da artista plástica da cidade, Elisabete Padovezi.

 

As obras foram produzidas pelos alunos de Elisabete e retratam a relação de cada um deles com a história e beleza de Santa Bárbara d’Oeste. Produzidas durante as oficinas culturais de arte no Museu da Imigração, Biblioteca, Céu das Artes e no Centro Cultural, elas reunem cores, alegria e expressões de pessoas da cidade e de que passaram por ela.

Elisabete falou sobre as produções. “Os alunos que fizeram as telas participam de aulas gratuitas, que possuem também o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. As técnicas utilizadas foram óleo sobre tela, aquarela, texturas e também a técnica incáustica, que não utiliza pincel, apenas giz de cera derretido com ferro”.

 

Ainda segundo ela, o apoio do Vic auxilia no crescimento cultural da cidade. “É muito bom poder contar com o Vic nessa mostra, todos os alunos ficaram felizes, por ser um local nobre da cidade. Queríamos mostrar um pouco sobre os pontos turísticos, movimentos culturais e muito mais”.

Bia Bryan, marketing do VIC Center, afirmou que a exposição é uma atração para que os moradores de Santa Bárbara conheçam mais sobre a cidade e suas tradições. “Temos muitas pessoas da cidade que não conhecem a história ou não viveram para saber como era Santa Bárbara d’Oeste em seu início. O VIC faz parte da história da cidade há 4 anos e meio e ficamos orgulhosos de fazer parte do cronograma de comemorações do bicentenário, que será em 2018”.

 

Ao todo são 40 obras, que podem ser vistas no hall de entrada do cinema, no térreo.

 

Neste final de ano, o VIC estará aberto nos dias 24 e 31, até às 14 horas e nos dias 25/12 e 01/01 estará fechado. No dia 2 o horário do Centro de Conveniência volta ao normal.

 

Serviço:

Vic Center – Rua do Ósmio, 975 – Santa Bárbara d’Oeste

Maiores Informações: (19) 3475-2895.

Comentários

Dennis Moraes