Executivos debatem gestão de riscos nesta quinta, na IBE-FGV Campinas


Evento será realizado pelo grupo CEO Insights, a partir das 9h

 

Os executivos do grupo CEO Insights reúnem-se nesta quinta-feira, 18, das 9h às 16h30, na IBE-FGV Campinas, para falar sobre o papel e as responsabilidades da alta administração na gestão de riscos e compliance.

 

Antonio_BrasilianoO convidado especial para palestrar é o professor Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, doutor em Ciência e Engenharia da Informação e Inteligência Estratégica, pela Universidade de Paris. Brasiliano tem a expertise de mais de 25 anos de experiência em gestão de riscos, autor de livros, consultor e palestrante nacional e internacional em inúmeros eventos da área de riscos, compliance, auditoria, controles internos e segurança corporativa.

 

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no e-mail ceo@ibe.edu.br. Vale ressaltar que a confirmação da vaga será feita após a análise de currículo.  A unidade IBE-FGV está localizada na Rua José Paulino, 1369, no Centro de Campinas. Outras informações podem ser obtidas no telefone (19) 3739-6429.

 

CEO Insights

A crise continua sendo a principal pauta da agenda dos executivos. Diante do cenário, o compartilhamento das dificuldades e soluções aparece como uma ferramenta estratégica para a gestão de riscos. O grupo CEO Insights da IBE-FGV foi formado por executivos que participaram do programa de formação CEO FGV. Eles reúnem-se para discutir os problemas comuns e buscar alternativas conjuntas.

 

Palestrante

 

O professor Antonio Celso Ribeiro Brasiliano já esteve na Argentina, Paraguai e África. Foi convidado pelo Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) como expert em planos de contingência e na Conferência Mundial de Redução de Desastres, em Yokohama, no Japão. Também tem experiência internacional em consultoria de gestão de riscos para Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, México.

 

Além de doutor, possui diversas titulações estrangeiras em universidades renomadas como Toulon e a Católica de Madrid, além de graduações e especializações na UFRJ, FGV e Mackenzie com passagem pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e Centro de Estudos de Pessoal do Exército (CEP)

 

É autor de diversas obras com temática em gestão de riscos e estratégia de negócios e membro da Comissão de Estudo Especial de Gestão de Riscos da ABNT/CEE-63 para as ISO 31000/31010/31004 – Gestão de Riscos e ISO 22301/22313 Gestão de Continuidade de Negócio – Segurança da Sociedade. É Diretor Presidente da Brasiliano e Associados.

Comentários

Notícias relacionadas