Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Evento reúne representantes dos municípios que disputarão o Jori em Americana

Redação 29 de março de 2016 4 minutes read

Restando 43 dias para a abertura oficial, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo realizou na tarde desta terça-feira, 29/03, no plenário da Câmara Municipal de Americana, uma reunião com as primeiras damas e representantes dos municípios da 4ª Região Esportiva, que disputarão os Jogos Regionais Idosos (Jori), entre os dias 11 a 15 de maio, em Americana (SP).

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

“Desde o ano passado, tínhamos a meta de sediar esse evento inédito no nosso município. O objetivo foi alcançado e estamos com todas as secretarias envolvidas na realização do Jori, que é muito importante para o Fundo Social”, falou Maine Najar, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana.

O objetivo do encontro foi explicar aos municípios os ajustes que ocorreram no regulamento e as alterações na composição das regiões esportivas. Na Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Campinas, responsável pela 4ª Região Esportiva, onde Americana sediará o evento, o número de cidades diminuiu de 78 para 65. Em 2015, o Jori foi disputado em 11 fases, diferente deste ano, que foi dividido em oito regiões.

O vice-prefeito, Roger Willians, o secretário de Esportes de Americana, Edilson Bissoli, o diretor regional de Esportes, Rodrigo Moreira, chefe do comitê organizador, Abimael Valadares, e a assessora técnica e coordenadora estadual do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Zeila Nogueira, entre outras autoridades, participaram do encontro.

“Estamos trabalhando com todos os esforços possíveis para realizar um evento de qualidade. Todos os participantes podem ter certeza que Americana irá proporcionar um evento de qualidade. A nossa meta é que todos deixem o município satisfeitos com o Jori”, falou Bissoli.

O Fundo Social de Solidariedade de Americana e a Secretaria Municipal de Esportes, responsáveis pela realização do evento no município, confirmaram o Congresso Técnico do Jori para o dia 2 de maio (segunda-feira), às 15h, no Auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL).

A abertura oficial da 20ª edição do Jori acontecerá no dia 12 de maio, às 13h, no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati, no Bairro Antônio Zanaga. A expectativa é que duas mil pessoas, entre dirigentes, atletas, comissão técnica, estejam em Americana para a disputa da maior competição esportiva para idosos da América do Sul.

“A nossa cidade está de portas abertas para recebê-los neste importante evento da melhor idade. Não vai faltar esforço por parte do nosso município para realizar um grande Jogos Regionais dos Idosos. Tenho certeza que será marcante, primeiro por ser a primeira vez que realizamos na história da cidade, e segundo por ser uma cidade que tem respeito muito grande por essa parcela, que representa 15% na nossa população”, afirmou, o vice-prefeito.

Jori – Os Jogos Regionais dos Idosos organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Americana, têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

A competição para atletas acima de 60 anos é disputada em 14 modalidades: (masculino/feminino), Bocha (Misto), Buraco (masculino/feminino), Coreografia (misto), Damas (masculino/feminino), Dança de Salão (misto), Dominó (masculino/feminino), Malha (misto), Natação (masculino/feminino), Tênis (masculino/feminino), Tênis de Mesa (masculino/feminino), Truco (misto), Voleibol Adaptado (masculino/feminino) e Xadrez (masculino/feminino).

Os campeões e vice-campeões das modalidades em suas categorias garantirão vaga para a Final Estadual dos Jogos Regionais dos Idosos, de 29 de junho a 3 de julho, em Barretos (SP).

 

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Fotos: Marília Pierre

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Amigos promovem evento beneficente em prol de criança carente
Next: Secretaria de Saúde de Iracemápolis faz parceria com Santa Casa Limeira para exames de dengue
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente