Capivari 

Evento Outubro Rosa ocorre neste sábado em Capivari

A população está convidada a participar da passeata que sairá às 9h do pátio da Igreja Santa Cruz. Durante a manhã também será possível realizar a doação de cabelos.

Uma manhã beneficente, de conscientização, serviços gratuitos e apresentações artísticas. O evento Outubro Rosa será realizado neste sábado, dia 21. A passeata está marcada para as 9h, em frente ao pátio da Igreja Santa Cruz e seguirá em direção à Praça Central. Pelo caminho serão distribuídas rosas pelos atiradores do Tiro de Guerra às pessoas do comércio que serão convidadas a participar da passeata e do evento.

A ação está sendo promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Prefeitura de Capivari e conta com diversos apoiadores de empresas e comércio de Capivari e região. O Outubro Rosa leva o nome de Juciane Ferreira, de acordo com a Lei 4.540/2014, como forma de homenagear a capivariana que lutou contra a doença e melhoria de vida de seus semelhantes.

Atrações

Na Praça Central, serão disponibilizados serviços gratuitos como: aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo, esmaltação de unhas e design de sobrancelha. Os presentes ainda poderão prestigiar apresentações artísticas de Capivari e região.

As entidades assistenciais do município: AVCC, Casa da Criança, Lar dos Velhinhos, Apae, Adusmec e São Jerônimo também farão parte do evento e serão responsáveis pela Área de Alimentação com a venda de: pastel, cachorro-quente, churrasquinho, tempurá, mini-pizza, sucos, sorvete e refrigerante. Já a associação Anjos de Amor realizará a venda de camisetas cujo valor será revertido à compra de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência. Excepcionalmente neste dia o grupo venderá camiseta na cor preta e também regata, além da tradicional branca.

Durante a manhã haverá distribuição de panfletos com os passos para se fazer o auto-exame de mamas, doação de lenços, divulgação do projeto Mamas do Amor que realiza a confecção de próteses de mamas com alpista e meia-calça.

Doação

Durante o evento, uma cabeleireira ficará à disposição para corte de cabelo das pessoas que desejarem realizar a doação. A associação Amor em Mechas estará presente para arrecadar as mechas que são transformadas, posteriormente, em perucas doadas às mulheres em tratamento quimioterápico e com alopecia. Para o corte é necessário que o cabelo esteja limpo e seco. Qualquer pessoa pode doar, independente se passou por processos químicos como: pintura e alisamento.

As pessoas também poderão levar mechas cortadas anteriormente e depositar na urna. Para a doação são necessárias mechas com pelo menos 15 cm de comprimento.

Comentários

Leia também...