RMC 

Evento marca comemoração do Dia do Goleiro na Escola Camisa 1 em Americana


Com a presença do prefeito Omar Najar, a Escola de Goleiros Camisa 1, da Prefeitura de Americana, comemorou o Dia do Goleiro na noite de ontem, 25/04, no Centro de Treinamento do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, com a entrega dos materiais esportivos doados durante a campanha Goleiro Solidário 2016.

 

Idealizado pelo preparador de goleiros, Valdir Bardi, que atualmente trabalha no futebol tailandês, o projeto Goleiro Solidário recebe doações de vários lugares do Brasil. Toda a arrecadação do material esportivo apropriado para goleiro é revertida para os alunos da Escola de Goleiros Camisa 1.

 

O coordenador do projeto social americanense comemorou a quantidade de materiais recebidos. “Agradeço os amigos, goleiros profissionais, amadores e empresas por acreditarem nesse projeto e realizarem a verdadeira ação social, sem segundas intenções”, disse Vander Batistella, idealizador da primeira escola de Goleiros do Brasil.

 

Estiveram presentes no evento cerca de 80 alunos, pais, familiares, o goleiro Diego Pato, do Ituano, revelado pela Camisa 1, os preparadores de goleiros do Red Bull Brasil, Rodrigo Bruns, Marcelo e Luiz Fernando, além dos convidados para realizar a entrega dos materiais.

 

Data comemorativa – O Dia do Goleiro é comemorado em homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937. Essa data foi oficializada em 1976.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Comentários

Leia também...