Evento do Dia Mundial do Diabetes será realizado no Centro Médico

1º Pedal Saúde terá saída às 9 horas da Estação Cultural

 

A Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste (ADSB) e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizam neste sábado (14) evento alusivo ao Dia Mundial do Diabetes. Com o tema “Alimentação saudável e diabetes, agir hoje para mudar o amanhã”, a ação ocorrerá das 8 às 12 horas no Centro de Especialidades Médicas, localizado na Rua Prudente de Moraes, 231, Centro. Também no sábado haverá o 1º Pedal Saúde. Os participantes sairão às 9 horas da Estação Cultural com destino ao local do evento. A orientação é para que os participantes enfeitem suas bicicletas com balões na cor azul e usem camiseta ou qualquer adereço nessa cor, símbolo da campanha.

 

A ação estava inicialmente programada para a Praça Central, mas em virtude das obras de revitalização no local, houve a transferência para o Centro Médico. Como parte da programação, serão realizadas atividades de detecção do diabetes, aferição de pressão arterial, IMC (Índice de Massa Corporal) com nutricionistas, exame de glicemia (nesse caso a pessoa deve estar em jejum ou fazer o exame duas horas após se alimentar), orientações sobre pé diabético com podólogas, entre outras ações educativas.

 

O evento conta com apoio da FAM (Faculdade de Americana), Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste, Escola Técnica “Dr. José Dagnoni”, Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), Depósito de Bebidas São Dimas e Projeto Feira.

 

Novembro Azul

 

Desde o início do mês as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) têm realizado Salas de Espera Ativa, em alusão ao movimento Novembro Azul, com exibição de vídeos e entrega de materiais informativos. A Secretaria de Saúde realizará o “Pedágio da Saúde”, iniciativa que consiste na orientação nos semáforos, por parte dos agentes comunitários de saúde do PSF (Programa Saúde da Família). No dia 21 haverá um evento alusivo ao tema no Centro de Especialidades Médicas, com diversos atendimentos e orientações aos homens.

 

Foto: Arquivo

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas