Evento aberto à população marca início Corinthians/Americana


Um evento para celebrar o esporte e toda cidade Americana. Assim será a apresentação oficial do Corinthians/Americana, na próxima quinta-feira (10), às 18h30, no Ginásio do Centro Cívico. Aberta aos fãs de basquete americanenses e toda população, a festa marcará a inauguração do tradicional ginásio e o início da nova gestão de um dos projetos mais vencedores do Brasil.

O Centro Cívico, casa do basquete americanense, passou por uma grande reforma para ser apresentado em grande estilo. O ginásio foi pintado com as cores do Corinthians, recebeu melhorias estruturais como instalação de assentos, novo placar eletrônico, entre outras novidades que poderão ser vistas para quem comparecer na apresentação.

O basquete feminino levou o nome de Americana por todo Brasil e até pela América do Sul, conquistando três vezes a Liga de Basquete Feminino (LBF), seis o Campeonato Paulista e o Sul-Americano de Clubes, em 2012. Agora, aliado com a marca Corinthians, o time espera manter o sucesso das últimas temporadas e conta com uma torcida muito especial.

“A permanência do basquete para o esporte de Americana é muito importante neste momento para ajudar a resgatar a autoestima dos americanenses. Fiquei muito feliz com a parceria do CEO (Clarian Esportes Olímpicos) e o Corinthians para manter este projeto e impulsionar a modalidade no cenário esportivo e fortalecer o nome de Americana como referência nesta área. O meu trabalho, como empresário e como prefeito desta cidade, e a minha torcida é para que Americana vença todos os desafios”, comentou o Prefeito de Americana, Omar Najar.

A Prefeitura de Americana é uma das principais incentivadoras do time, assim como o Grupo Clarian, Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred.

A torcida também terá oportunidade de conhecer de perto o elenco que vai disputar o Sul-Americano entre os dias 23 e 27 de setembro, no Chile. Entre elas, as armadoras Babi e Joice, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil e Damiris do Amaral, que estava disputando a WNBA com o Atlanta Dream. Entre as novidades estão o retorno da pivô Ega e as chegadas de Karina Jacob, também para o garrafão, e da armadora argentina Paola Gretter, de 22 anos.

“O ginásio está bonito. O público vai gostar bastante. Queremos o torcedor do nosso lado nesse momento importante para o basquete de Americana”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

Comentários

Notícias relacionadas