24Horas Dennis Moraes 

Ética nas redes sociais? Será que existe?

Ter um comportamento ético refere-se a um modo exemplar de viver baseado em valores morais.

As redes sociais são um poço fundo de maldade. Mais de 80% das pessoas usam as redes sociais para denegrir o próximo e muitas vezes prejudicar os projetos de “amigos”.

Aonde estão os valores morais?

Falar em ética é muito facil, mais você sabe o que é ter ética?

Em áreas diversas como Medicina, Direito ou Administração existe um documento de texto, denominado código ético ou código de ética, utilizado como instrumento orientador das ações e postura dos profissionais através de práticas ideais e politicamente corretas.

Um profissional ético é aquele que atua sem prejudicar terceiros regendo-se por valores e padrões éticos.

Portanto meus amigos e irmãos de redes sociais, cuidado com aqueles tapinhas nas costas reais e virtuais, pois eles podem sugar suas energias positivas. Não tenha amizade com pessoas fofoqueiras, pois essas pessoas farão fofoca de você quando você sair da roda de “amigos”.

Quando tiver alguma ideia, guarde para você e só divulgue quando estiver com 100% de certeza que sua ideia (projeto) vai decolar!

Como disse meu amigo Márcio Varella hoje pela manhã em seu face, a vantagem de ser honesto é que a concorrência é pequena! Pura verdade!

Vamos seguindo com nossas vidas, pedindo a Deus que nos dê muita sabedoria para continuar trabalhando cada vez mais com honestidade, amor e fé, sempre rodeado de pessoas do bem que torçam pelo nosso sucesso e não pelo nosso fracasso!

 

Comentários

Leia também...