19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Etecs de Campinas arrecadam 783 quilos de donativos para ajudar no combate à pandemia

Compartilhe essa notícia!

Comunidades escolares continuam engajadas no combate à Covid-19 e distribuem roupas, alimentos e materiais de limpeza para entidades da região

 

As unidades do Centro Paula Souza (CPS) continuam trabalhando para ajudar a enfrentar a pandemia de Covid-19. Em Campinas, a campanha solidária Bentecap juntou as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Bento Quirino e Conselheiro Antonio Prado em uma ação para arrecadar roupas, cobertores, materiais de higiene e alimentos não perecíveis para doação. Já foram coletados 673 quilos de alimentos e itens de limpeza e 110 quilos de roupas e cobertores para serem distribuídos às entidades de acolhimento Casa da Criança Paralítica, Perifa Campinas Contra a Fome e Alimento para Todos.

 

Bentecap começou no dia 6 de julho e foi divulgada pelos perfis das redes sociais das duas Etecs e nos grupos de WhatsApp de funcionários, alunos e professores. Os voluntários entregaram os donativos nas escolas e a própria comunidade realizou a triagem para viabilizar a entrega, que começou no dia 17 e se estende até 21 de agosto.

 

Rede solidária

 

As ações em Campinas e Monte Aprazível dão continuidade à corrente de solidariedade do Centro Paula Souza (CPS) para ajudar no combate à pandemia. Desde o início da quarentena, a comunidade acadêmica arregaçou as mangas e, além de arrecadar donativos, produziu materiais de desinfecção, como álcool em gel, sabão líquido e outros produtos de limpeza. As ações solidárias incluíram também conserto e fabricação de equipamentos hospitalares e EPIs, além de doação de celulares, tablets e notebooks para ajudar os alunos que não conseguiam acompanhar as aulas online.

 

 

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!