Estudantes participam de cine debate na abertura da 5ª Semana da Juventude

A 5ª Semana Municipal da Juventude em Santa Bárbara d’Oeste foi aberta oficialmente nesta terça-feira (25) na Escola Estadual Profª Juvelina de Oliveira Rodrigues, na Vila Paulista. Conselheiros do CoMJuv (Conselho Municipal de Juventude) debateram com os estudantes do Ensino Médico da unidade sobre dois curtas metragens “Acorda, Raimunda, Acorda!” e “Vergonha Nunca Mais”. O chefe de Divisão da Juventude, Rondinelli Crivelaro, e o presidente do CoMJuv, Bruno Zeferino da Silva, explicaram sobre diversos temas da sociedade, entre eles sobre homofobia e igualdade de gênero, além do papel dos conselheiros da categoria no município.  O evento segue até sábado (29) e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo. Como parte da programação, nesta quarta-feira (26) foi a vez dos alunos da Escola Estadual Comendador Emílio Romi, no Jardim Panambi. Eles participaram de oficina de grafite promovida pelo Grupo de Hip Hop Conscientiza de Santa Bárbara.

 

A iniciativa reúne atividades que estimulam a participação social e cidadã do jovem com uma série de debates sobre homofobia e igualdade de gênero, capacitação de conselheiros, oficinas de grafite e poesia, além de outras atividades culturais em diversos pontos do Município. De acordo com Crivelaro nesta Semana o jovem barbarense vivencia um grande momento voltado à reflexão e cultura. “É importante saber o que os jovens pensam sobre assuntos sociais. Começamos o evento recebendo uma energia boa de jovens alunos”, disse. “Agradecemos a Escola Juvelina por abrir as portas da unidade e receber a abertura do evento. Também agradeço a toda Administração Municipal que tem se empenhado na realização da 5ª Semana da Juventude no município”, complementou Silva.

 

Seguindo a Semana, a Estação Cultural terá a “Parada Poética” com participação de Renan Inquérito. A apresentação está agendada para o dia 27 de novembro, às 19 horas. O evento terá um varal de poesias com obras de barbarenses. Na sexta-feira (28), às 19h30, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol II, terá uma capacitação voltada aos conselheiros interessados. Para encerrar o evento, a banda de rock barbarense Caboclo d’Água fará um show no sábado (29), às 20 horas, na Praça Rossi Armênio, no Jardim Europa.

 

Foto: Mariana Balam

Comentários

Notícias relacionadas