Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estudantes da EJA se formam em S. Bárbara

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promoveu na última sexta-feira (9) a formatura dos alunos da EJA (Educação de Jovens Adultos). A solenidade foi realizada na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori. Na cerimônia foram entregues certificados para 15 estudantes da 4ª série sob orientação da professora Silene Panini.

O evento marcou a finalização de uma etapa de conquistas para esses alunos. “É uma satisfação muito grande ver esses alunos concluírem mais esta etapa da vida, presenciamos o esforço deles em entender os conteúdos e enfrentar os diversos obstáculos. São mais do que vencedores”, disse a dirigente escolar Rosângela Strapasson Canali.

Os interessados em voltar a estudar podem se inscrever na EJA a partir dos 15 anos. O curso tem duração de dois anos e oferece alfabetização com professores da rede municipal de ensino. São disponibilizados pela Secretaria de Educação, de forma gratuita, transporte e todo o material de ensino. A Emefei “Antonia Dagmar” é um pólo de ensino e atende alunos de 1ª a 4ª série.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, localizada na Rua Graça Martins, 680, no Centro, ou pelo telefone (19) 3464.9441. Para solicitar demais séries os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Ensino de Americana pelo telefone (19) 3471-6100.

Formaturas e recesso

As 45 escolas da Rede Municipal de Ensino já estão realizando suas formaturas e atividades de encerramento de acordo com calendário de cada unidade. O recesso e férias escolares iniciam dia 23. Em 2017, o ano letivo começa 8 de fevereiro e segue até 21 de dezembro. Os pais que precisarem realizar a transferência de unidade escolar de seus filhos devem procurar a Secretaria de Educação entre os dias 4 e 10 de janeiro de 2017. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464-9449.

 

Comentários

Dennis Moraes