24horas Brasil / Mundo Saúde 

Estudantes brasileiros poderão cursar Medicina na China

Projeto é uma parceria da instituição brasileira com a Universidade de Weifang, localizada na República Popular da China. Poderão participar os estudantes que concluírem o Ensino Médio e graduandos de Medicina do 1º ou 2º ano. Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto

 

Graças à parceria da Universidade Brasil com a Weifang Medical University, uma das faculdades mais conceituadas no ramo medicinal na China, os estudantes que concluíram o Ensino Médio e alunos do 1º e 2º ano de Medicina – seja da Instituição ou não – agora poderão associar a graduação em Medicina com aulas práticas de estágio clínico e intercâmbio na China. As inscrições já podem ser realizadas no site da instituição e ficarão disponíveis até o dia 8 de agosto de 2019. O edital com as exigências do processo também encontra-se disponível para consulta.

 

O processo seletivo será aberto para até 60 candidatos. Destes, 30 vão viajar ainda neste ano para a China, onde irão morar no campus da universidade de Weifang, localizada na República Popular da China. As principais exigências e critérios de avaliação serão a fluência na língua inglesa ou mandarim, avaliação do desempenho do Ensino Médio  ou documentos comprobatórios de graduação dos primeiros dois anos, para quem irá concluir o ensino superior em terras estrangeiras.  No ato da inscrição, é necessário preencher ficha completa, realizar upload de documentos e pagamento da taxa de inscrição.  O resultado final ficará disponível no site da Universidade no dia 14 de agosto, a partir das 14h, no horário de Brasília. É imprescindível que o estudante tenha entre 18 e 28 anos.

 

Umas das principais etapas, em que será avaliada a proficiência nas línguas estrangeiras (inglês e mandarim), ocorrerão nas seguintes cidades: São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Campinas/SP, Fernandópolis/SP, Presidente Prudente/SP, Bauru/SP e Ribeirão Preto/SP. O local deve ser escolhido no ato da inscrição. Endereços das respectivas faculdades também estão disponíveis no site da Universidade Brasil.

 

O valor da mensalidade do curso de Medicina – que tem duração de seis anos, sendo um ano de estágio clínico com atuação em aulas práticas – está abaixo da média para graduação no país. Além da grade curricular exigida e implementada, os estudantes também terão aulas de Cultura Chinesa e Educação e poderão dispor de toda a estrutura concedida no campus. O aluno aprovado terá direito à viagem anual, ida e volta para o Brasil.

 

“O objetivo da parceria é estreitar relações internacionais com outras instituições de ensino e promover experiências inovadoras a estes alunos”, afirma o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, protagonista da parceria educacional com o país chinês.

 

Para ele, o convênio com a instituição internacional proporcionará a oportunidade dos alunos se relacionarem com docentes e acadêmicos de outras nacionalidades, o que pode agregar muito ao conhecimento estudantil, além de conhecer um novo formato de ensino em Medicina fora do Brasil: “A Universidade Brasil tem o objetivo de continuar ultrapassando fronteiras em nome da Educação”, complementou Costa.

 

“Ainda para facilitar a vida de nossos estudantes, será oferecido um curso de mandarim pelo Instituto Confúcio, o que dará ainda mais chances de melhor desenvolvimento da sua profissão e carreira”, completou o diretor de Relações Internacionais da Universidade Brasil, Marcelo Peres.

Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o site: www.universidadebrasil.edu.br .

 

 

Confira o Cronograma do processo de Seleção de candidatos ao curso de Medicina na China:

 

Inscrições: De 22/07/2019, às 10h00 até 08/08/2019 às 23h59, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.universidadebrasil.edu.br

 

Realização de Exame de Proficiência em língua inglesa: Dia 10/08/2019, das 10h às 12h, na faculdade escolhida no ato da inscrição

 

Divulgação dos aprovados na pré-seleção: Dia 14/08/2019 a partir das 14h00, no site www.universidadebrasil.edu.br

 

Inscrições de etapas subsequentes: Dias 15 e 16/08/2019, exclusivamente pelo site http://wsglxt.wfmc.edu.cn/en/student/register

 

 

Locais para realização de avaliação de proficiência da língua inglesa ou chinesa:

 

Data: 10 de agosto de 2019 das 10h00 às 12h00 (Horário de Brasília)

 

Locais:

São Paulo – Rua Álvares Penteado, nº 216, Centro, São Paulo/SP – CEP: 01012-000;

Campinas – Rua Luiz Otávio, nº 1281, Parque Santa Cândida, Campinas/SP – CEP: 13087-570;

Presidente Prudente – Avenida Presidente Prudente, nº 6093, Jardim Aeroporto, Presidente Prudente/SP – CEP: 19053-210;

Bauru – Rua Anhanguera, nº 919, Vila Flores, Bauru/SP – CEP: 17013-190;

Ribeirão Preto – Rua São Sebastião, nº 1324, Centro, Ribeirão Preto/SP – CEP: 14015-040;

Fernandópolis – Estrada Projetada F – 1, s/nº, Fazenda Santa Rita, Fernandópolis/SP – CEP: 15600-000;

Rio de Janeiro – Rua General Caldwell, nº 197, Centro, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20230-192;

Comentários

Notícias relacionadas