Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Variedades

Estudante de Direito cria projeto “21 dias contra a intolerância religiosa”

Dennis Moraes 11 de janeiro de 2025 3 minutes read
Isabella

Isabela Gouveia

Atenta à crescente intolerância religiosa no Brasil, a estudante de Direito Isabela Gouveia, membro da Associação Cultural Maria Carolina de Jesus, do Coletivo de Mulheres Negras e da Primeira Igreja Batista de Americana (PIBA), idealizou o projeto “21 Dias em Combate à Intolerância Religiosa”. O objetivo é promover a reflexão, o respeito e a convivência pacífica entre as diferentes crenças religiosas que formam o Brasil.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O projeto entrevistou 21 lideranças religiosas, que no dia a dia são advogados, pastores, reverendos, terapeutas, professores, estudiosos e outros profissionais de destaque, representando crenças como as religiões de matriz africana, espiritismo, metodismo, batistas, presbiterianismo, budismo, catolicismo e esoterismo.

“Este projeto foi pensado para mostrar que a diversidade religiosa é uma riqueza cultural do nosso país. Precisamos aprender a respeitar o outro em sua fé e combater qualquer tipo de intolerância que fragilize a harmonia social”, afirmou Isabela Gouveia, uma das idealizadoras do projeto.

O “21 Dias em Combate à Intolerância Religiosa” teve um impacto significativo nas redes sociais e na comunidade em geral, consolidando-se como uma importante iniciativa de conscientização e fortalecimento do diálogo inter-religioso na região.

“E isso só prova o quanto é necessário cada vez mais fomentar um diálogo empático e educativo sobre a importância da liberdade religiosa, promovendo a conscientização e o combate ao preconceito. Mais do que um espaço de troca, as entrevistas ressaltaram a necessidade de respeito mútuo e da valorização da pluralidade religiosa como um pilar fundamental da convivência em sociedade”, afirmou Isabela Gouveia.

O registro de denúncias feitas ao Disque 100 cresceu, sobretudo após 2021, um ano depois do início da pandemia de Covid-19. Também aumentaram as violações, que são os diversos tipos de violência relatados.

Em 2018, foram registradas 615 denúncias de intolerância religiosa no Brasil. O número saltou para 1.418 em 2023, um aumento de 140,3%. Já o número de violações passou, no mesmo período, de 624 para 2.124, um aumento de 240,3%.

Entre 2022 e 2023, o aumento das denúncias foi de 64,5% e o de violações, de 80,7%.
Além de sensibilizar o público sobre a necessidade de combater a intolerância religiosa, o projeto reafirmou o direito constitucional à liberdade de crença e destacou a relevância do diálogo inter-religioso para a construção de uma sociedade mais inclusiva e equitativa no Brasil.

O Projeto “21 Dias em Combate à Intolerância Religiosa” é apresentado por Alex Andrade e Isabela Gouveia, teve o apoio técnico e artístico de Thais Fernandes (webdom.comunicação), apoios da Associação Cultural e Beneficente Carolina Maria de Jesus, Rádio webdom.com, consultoria jurídica do advogado Dr. Ulisses Meneguim e direção geral da jornalista Fátima Franco e Isabela Gouveia.

Serviços:
O projeto “21 Dias em Combate à Intolerância Religiosa” pode ser acessado pelas seguintes plataformas digitais:
• YouTube: http://www.youtube.com/@Mulher.Upelas
• Instagram: @cmj.sbo

Dia 21 de janeiro é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa – Por um Brasil mais tolerante e respeitoso!
Contato:
Isabela Gouveia – 19 9 9116 5950

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Isabela Gouveia

Post navigation

Previous: Desenvolve Santa Bárbara oferece 1.360 vagas de emprego a partir da segunda-feira (13)
Next: Caso Ana Hickmann: Entenda a Pensão Compensatória que a apresentadora foi condenada a pagar ao ex-marido

Leia também:

ELSON
  • 24 Horas
  • Região

SolidARTE – Mulheres cantadeiras: 3ª edição terá encontro de vozes femininas

Dennis Moraes 10 de abril de 2026
Como funciona o processo de adoção
  • 24 Horas
  • Dennis Moraes
  • Opinião

Entre a teoria e a realidade: o que nem sempre é dito sobre a adoção

Dennis Moraes 10 de abril de 2026
Celeste Leite e Elisabete Sato
  • 24 Horas
  • Opinião

Suzane Richthofen na Netflix: o crime como espetáculo, o bem jurídico violado e o desrespeito às vítimas

Dennis Moraes 10 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente