24Horas Variedades 

Estilista da Alta Costura e alunos da Unisal produzem vestuários para o evento Miss e Mister Melhor Idade

A edição de 2018 do concurso Miss e Mister Melhor Idade terá a participação dos alunos e ex-alunos do curso de moda da Unisal e do estilista Cleber Azevedo, com a confecção das roupas das candidatas. A técnica de modelagem usada será Moulage, que ao invés da criação plana feita na modelagem, é feita de forma tridimensional, diretamente no manequim. Com a técnica é possível reduzir a margem de erros no caimento e acabamento da peça.

“Sempre procuramos fazer parcerias e essa, em especial, nos chamou a atenção por fugir do padrão da moda. A reação dos alunos foi muito positiva e todos estão muito empolgados em produzir looks para as mulheres da melhor idade”, disse a professora do curso de moda, Luciana Ramos de Souza.

Os tecidos serão doados pelos apoiadores Sol-Lá-Si – Malhas, Tecidos Mariel – Excelência em Tecidos, Gallo – Comércio de Tecidos, Tecidos Lua Nova, além dos outros parceiros Danny Cosméticos, SINDITEC, Sindicato dos Aposentados e Pensionistas e Idosos da Força Sindical e o SENAC.

O concurso será no Flamengo Futebol Clube, no dia 23 de março, às 19h, e está sendo organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, Fundo Social de Solidariedade e o Trio Los Angeles. Os ingressos devem ser trocados por fraldas geriátricas de tamanhos G e GG e são proporcionalmente à quantidade de ingressos. Oito fraldas equivalem a seis ingressos, 12 fraldas para 10 ingressos e 16 fraldas equivalem a 18 ingressos. De acordo com a Sectur, restam poucas entradas.

Os pontos de troca são Sectur, Fundo Social, CIVI, SENAC, UNISAL, COMID e Secretaria de Esportes. 

 

Comentários

Leia também...