ter. jan 21st, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estejamos atentos aos sinais da Volta de Jesus

Paiva Netto

Em momentos tão graves como estes que presenciamos no mundo, torna-se imprescindível o ofício do pregador ou da pregadora no convite eloquente a cada ouvinte, telespectador e internauta para que estejam atentos aos sinais da Volta Triunfal do Cristo. Não podemos andar distraídos da nossa responsabilidade para com o Supremo Condutor deste orbe.

É indispensável que todos entendam o que está sendo dito aqui, pois se trata dos encargos de um apostolado que exige atenção e forte sentido de dever, principalmente porque vivemos um instante crucial na História, anunciado desde os mais antigos Profetas, em especial no Apocalipse de Jesus, que Zarur denominava “o mais importante livro da Bíblia Sagrada na atualidade planetária”.

A Sexta Trombeta

(Apocalipse de Jesus, 9:13 a 16 e 20 a 21)

13 O sexto Anjo tocou a trombeta, e ouvi uma voz procedente dos quatro ângulos do altar de ouro que se encontra na presença de Deus,

14 a qual dizia ao sexto Anjo, o mesmo que tem a trombeta: Solta os quatro Anjos que se encontram atados junto ao grande Rio Eufrates.

15 Foram, então, libertados os quatro Anjos que se achavam prontos para a hora, o dia, o mês e o ano, para que matassem a terça parte dos homens.

16 O número dos exércitos da cavalaria era de vinte mil vezes dez milhares; eu ouvi o seu número: duzentos milhões.

(…)

20 Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, pois não deixaram de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar;

21 nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.”

E, como os outros homens que não foram mortos não se arrependeram de suas más obras (20 e 21), Deus — para que esses não destruíssem de vez a Terra — teve de mandar o sexto Anjo do Sexto Flagelo:

O Sexto Flagelo

(Apocalipse de Jesus, 16:12 a 16)

12 Derramou o sexto Anjo a sua taça sobre o grande Rio Eufrates, cujas águas secaram para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol, o Oriente.

13 Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs;

14 porque estes são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro, com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande dia do Deus Todo-Poderoso.

15 (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para não andar nu, e não se veja a sua vergonha.)

16 E os ajuntou num lugar que em hebraico se chama Armagedom”.

Vocês que acompanham a nossa pregação do Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração com certeza sabem por onde passa o grande Rio Eufrates*1“cujas águas secaram para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol, o Oriente”.

Apesar de todos os avisos que a nós descem do Mundo Espiritual, o ser humano provoca o Armagedom*2, de que tanta gente fala, sem, às vezes, entender do que se trata, tamanha a alienação gerada pelo “lobo invisível”, isto é, por um ou mais espíritos obsessores.

Apanhados de surpresa

Atentem ao fato de que, nessas ocasiões, a maioria é apanhada de surpresa*3. Temos, pois, de alertar a todos civilizadamente, mas com a pujança necessária. Foi Jesus quem afirmou que o grande dia de Sua Volta Triunfal será quando menos se esperar, porque as multidões andam dispersas pelas convocações da existência humana e/ou mundana, que, mais tarde, se revelarão dolorosíssimas aos que desertam Dele e de Sua Doutrina: “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todosassim será também a vinda do Filho de Deus” Jesus (Mateus, 24:38 e 39).
_______________

*¹ O grande Rio Eufrates — Leia também o capítulo “Vem aí nova situação geopolítica”, constante do livro A Missão dos Setenta e o “lobo invisível”(2018).

*2 Armagedom — Leia mais sobre o amplo significado do Armagedom no livro Somos todos Profetas (1991), no subtítulo “Armagedom já está aí” e na obra Apocalipse sem Medo (2000), na série de capítulos “Sexto Flagelo e Armagedom”, ambos de autoria de Paiva Netto.

*3 Nota de Paiva Netto

A maioria é apanhada de surpresa — Lembro-me, e cito novamente, de que, em suas prédicas legionárias, o saudoso jornalista, radialista, escritor e poeta Alziro Zarur costumava admoestar que “É preciso preparar o Brasil e o mundo para os fatos previstos por Jesus no Seu Evangelho e no Seu Apocalipse. Nenhum Legionário de Deus será apanhado de surpresa”.

José de Paiva Netto, escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV). Membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

 

Comentários