Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estapar e Prefeitura de Piracicaba realizam o Dia do Estacionamento Solidário amanhã, 06/12

A ação beneficente arrecadará verba para a compra de fraldas geriátricas

A Estapar, empresa responsável pela administração dos serviços da Zona Azul Digital em Piracicaba, realiza no dia 6/12 o Dia do Estacionamento Solidário. Promovida em parceria com a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), a ação consiste na aquisição de fraldas geriátricas com o valor arrecadado na data estabelecida nas vagas da Zona Azul. As fraldas serão doadas a diversas entidades sociais do município.

O usuário que pagar o tíquete no terminal de autoatendimento ou pelo aplicativo Vaga Inteligente contribuirá diretamente com a ação, que beneficiará diversos adultos e idosos. Dessa forma, o evento visa promover solidariedade e qualidade de vida aos que necessitam de doações. Na ocasião, a equipe da Estapar utilizará camisetas personalizadas e distribuirá folhetos com informações sobre a iniciativa. O secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, enfatizou a importância da campanha. “Há anos a Estapar promove o Dia do Estacionamento Solidário em Piracicaba e somos muito gratos por essa iniciativa que promove a solidariedade”, comentou.

A presidente do Fussp, Sandra Negri, agradece a iniciativa da Estapar e ressalta que há, em média, 350 pessoas cadastradas para receber as fraldas e a procura é maior que a demanda. “Temos vários parceiros, mas a demanda é grande, então, toda ajuda é necessária. O Estacionamento Solidário vem para somar e ajudar um número ainda maior de pessoas, já que as fraldas são um item essencial para proporcionar mais conforto aos pacientes assistidos pelo Fussp”, ressaltou Sandra.

O diretor da Estapar, Adélcio Antonini, reforça que o Dia do Estacionamento Solidário é uma campanha que integra o programa de responsabilidade social da empresa. “Acreditamos no potencial da transformação que o trabalho de doação pode promover na cidade. Por essa razão, apoiamos e realizamos ações nas cidades onde atuamos, visando contribuir positivamente com a sociedade e oferecer boas oportunidades para que a população apoie causas sociais”.

Comentários