Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estão abertas as inscrições para oficina de poesias

74765_489898794403220_363909761_nEstão abertas as inscrições das oficinas de poesias do livro Pandora. Os encontros serão promovidos nas Bibliotecas Públicas Municipais “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central) e “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova, nos dias 2 e 9 de março, respectivamente, às 10 horas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3457-4627 ou na Rua do Algodão, 1450 – Cidade Nova (Biblioteca Léo Sallum).

A iniciativa será ministrada pela autora e estudante de Jornalismo, Mariana Balam e o ilustrador, Ricardo Greggo. O material é uma publicação da Administração Pública Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, com recursos do Fundo Pró-Cultura e aprovação do Conselho Municipal de Cultura.

“As oficinas terão momentos de integração; explanação dos processos de criação do livro, como escrita, ilustração, diagramação e revisão; confecção de poesias com palavras recortadas de jornais; oficina de poesias, dúvidas dos leitores e participantes e poesias livres. É um momento para vivenciar a literatura, arte e cultura”, explicou a autora. “Toda a população está convidada participar e terão direito a Certificado”, completou.

O livro Pandora conta com 39 poesias e é dedicado aos amantes da Mitologia Grega e aqueles que exteriorizam seus sentimentos. “Pandora é uma caixinha de surpresas, que se revela num leque diversificado de meus sentimentos e sensações. Por se tratar de sentimentos, as poesias remetem o leitor a um estado de torpor, necessário para refletir e sentir o que cada estrofe pretende passar”, disse Mariana.

ESCRITORA – Mariana Balam nasceu em Santa Bárbara d’Oeste – SP no dia 11 de abril de 1992. É estudante de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalha com assessoria de comunicação na Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Teve passagem na TV Cultura de Santa Bárbara d’Oeste e Rádio Comunitária Anunciação FM. É amante de música, cinema, fotografia e literatura. No livro, é Catarina, Lívia e Pandora. Não escreve para que o leitor entenda e sim para que sinta.

SERVIÇO

Oficinas de poesias do livro Pandora

2 de março, às 10 horas

Biblioteca Maria Aparecida de Almeida Nogueira (Central)

Rua João Lino, 362 – Centro

9 de março, às 10 horas

Biblioteca e Centro Cultural Profº Léo Sallum
Rua do Algodão, 1450 – Cidade Nova

Informações: (19) 3457-4627

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.