fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estagiários de Pedagogia em Americana começam nesta segunda na Educação


Cerca de 60 estagiárias de pedagogia contratadas pela Secretaria de Educação de Americana para trabalhar na educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino começaram a prestar serviços nesta segunda-feira (14). Outros 20 iniciam no dia 21 de março por problemas na documentação.

Os estagiários vão trabalhar no auxilio a berçário e alunos de inclusão. Na semana passada eles tomaram conhecimento da estrutura da Secretaria de Educação, dos regimentos, documentos, leis, projetos e a proposta curricular da rede.

Segundo a secretária de Educação de Americana, Juçara Noveli, a formação deles foi importante para o inicio do trabalho. “Nós os preparamos para as atividades curriculares e tiveram acesso às normatizações e orientações”, observou a secretária.

Semana passada a Secretaria de Educação contratou sete técnicos em enfermagem, 15 cuidadores e sete intérpretes de libras. Os alunos da rede que necessitam de auxílio estarão com o apoio de cuidadores. “Eles vão prestar auxílio na alimentação, para ir ao banheiro, higiene pessoal”, revelou a secretária. Alunos vão ter apoio de técnicos de enfermagem para uso de medicamentos, aplicação de insulina, curativos, manutenção de sonda.

 

Unidade de Imprensa – Roberto Andrade

Comentários

Dennis Moraes