fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estagiárias de pedagogia participam de formação na Educação de Americana


As cerca de 80 estagiárias de pedagogia contratadas pela Secretaria de Educação para trabalhar na educação infantil da Rede Municipal de Ensino participaram hoje (8/3) de um curso de formação. A Educação tem, aproximadamente, 250 estagiários, sendo que 54 atuam no Ensino fundamental.

Estes estagiários vão trabalhar na educação infantil no auxilio a berçário e alunos de inclusão. O trabalho começa no dia 14 de março. Segundo a secretária de Educação de Americana, Juçara Noveli, a formação é muito importante para o estagiário e para a Rede. “Vamos prepará-los para o início do trabalho na educação. Eles terão acesso às normatizações, orientações e como é trabalhar com a faixa etária das creches”, observou a secretária.

A formação para os estagiários aconteceu na sede da Secretaria, na Rua do Professor, Centro, em dois períodos, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O curso foi ministrado pela coordenadora da subsecretaria de formação, Neuza Moro. “O objetivo é que tenham uma ideia da constituição da Rede Municipal de Ensino de Americana”, afirmou Neuza.  Durante o curso os estagiários tomaram conhecimento da estrutura da Secretaria de Educação, apresentação dos regimentos, documentos, leis, projetos e a proposta curricular da Rede.

 

 

Unidade de Imprensa – Roberto Andrade

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Dennis Moraes