26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Estado suspende atendimento presencial em serviços públicos não essenciais em todas as regiões

Compartilhe essa notícia!

Decisão está em decreto que reconhece situação de calamidade pública e faz parte de enfrentamento ao coronavírus

 

O Governador João Doria determinou nesta sexta-feira (20) a suspensão do atendimento presencial de todas as atividades e serviços públicos que não são considerados essenciais. A decisão abrange todas as regiões do Estado de São Paulo.

 

A medida começa a valer a partir deste sábado (21) e inclui parques, equipamentos esportivos, cursos de qualificação, escritórios regionais e serviços como Poupatempo, Detran, Junta Comercial e unidades de atendimento da Sabesp.

 

“As pessoas não devem ficar preocupadas. O atendimento à população será normal, por serviços online, inclusive com plantões. Não será interrompido, apenas deixará de ser presencial. Teremos estrutura para o atendimento correto, sereno e prestativo à população”, disse Doria.

 

A suspensão faz parte do enfrentamento ao coronavírus e vai evitar aglomerações. Os serviços presenciais permanecerão fechados até 30 de abril. O atendimento à distância está mantido nos sites, e-mails e telefones de Poupatempo, Detran, Jucesp e Sabesp.

 

Áreas de lazer também serão impactadas pela nova medida. Serão fechados o Zoológico e o ZooSafari, localizados na capital, além das 102 unidades de conservação e todos os parques estaduais (confira lista abaixo). O mesmo vale para equipamentos esportivos administrados pelo Estado.

 

O Governador ainda determinou a paralisação temporária de cursos presenciais de qualificação do Via Rápida e do Novotec. Os 15 escritórios regionais da Secretaria de Desenvolvimento Regional em todo Estado também serão fechados.

 

Equipamentos e serviços públicos estaduais com atividades suspensas

 

– Poupatempo

– Detran

– Sabesp

– Jucesp

– Zoológico

– ZooSafari

– Cursos presenciais de qualificação do Via Rápida e Novotec

– Escritórios regionais da Secretaria de Desenvolvimento Regional

– Equipamentos esportivos estaduais: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera), Vila Olímpica Mário Covas, Centro Recreativo e Esportivo de Campinas (Cerecamp) e Complexo Desportivo Baby Barioni

– Parques estaduais: Água Branca, Alberto Lofgren, Belém, Biacica, Candido Portinari, Chácara da Baronesa, Engenheiro Goulart, Gabriel Chucre, Guarapiranga, Horto Florestal, Jacuí, Jequitibá, da Juventude, Ecológico do Tietê, Helena, Várzea do Embu-Guaçu, Villa-Lobos, Pomar Urbano e Jardim Botânico

– 102 Unidades de Conservação Estaduais: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/unidades-de-conservacao/

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!