SB24Horas

Notícia na hora certa!

Estácio realiza seu último ensaio de rua nesta segunda

Escola vai homenagear o Flamengo em reedição do enredo de 1995

 

Na contagem regressiva para o Carnaval, o GRES Estácio de Sá realiza nesta segunda (20), mais um ensaio visando a preparação para o desfile em que vai homenagear o Clube de Regatas Flamengo e toda a sua centenária história através da reedição do enredo “ Cobra-Coral, Papagaio, Vintém #VESTIRUBRONEGRO…não tem pra ninguém”, apresentado em 1995.

O treino da vermelha e branca com todos os segmentos e a comunidade acontecerá na Avenida Salvador de Sá, rua onde está localizado o Berço do Samba e será o último ensaio de rua do ano, conforme explica o diretor de carnaval Marcão Selva. “ Os ensaios de rua são muito importantes nesta preparação que estamos fazendo. A nossa escola sempre teve um chão forte e isto se deve aos ensaios. Este ano estamos nos esforçando ao máximo por conta das medidas de proteção, mas o que vale é que nossos componentes já estão com o samba na ponta da língua, o que precisamos agora é fazer com que a cada semana nosso desempenho seja ainda melhor”, comenta o profissional que divide com Julinho Fonseca e Mario Mattos o comando do setor.

Bateria com bossas novas

Um dos destaques de cada semana é a Bateria Medalha de Ouro. Comandado por Mestre Chuvisco, o time de ritmistas vem mostrando nos ensaios que um dos pontos de destaque da escola serão as bossas que serão apresentadas durante o desfile. “ Estamos preparando uma apresentação com muitas novidades para ajudar o Estácio a retomar a vaga no Especial”, diz o mestre de bateria que é cria da escola.

Em 2022, a primeira escola de samba do Brasil será a terceira agremiação a desfilar no sábado, dia 26 de fevereiro, na briga pelo título da Série Ouro do Carnaval carioca.

 

Foto de Daniel Pinheiro

 

Por Joice Hurtado