Estação Cultural recebe o concerto ‘Música em Todos os Tempos’

Apresentação erudita irá reunir músicos de orquestras da região com composições que marcaram época, no dia 12 de dezembro, às 20h, com entrada franca

 

 

Aos amantes de música erudita, a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe nesta sexta-feira, 12 de dezembro, o concerto “Música em Todos os Tempos”, às 20h30. Sob regência do maestro Jefferson Anastácio, músicos das principais orquestras da região metropolitana de Campinas e alunos da Orquestra Jovem de Santo Antônio de Posse reúnem-se para apresentar composições que marcaram época. A entrada é franca.

 

Com o objetivo de aproximar a música sinfônica e erudita da população, o projeto “Música em Todos os Tempos” foi idealizado pelos próprios músicos. Com um repertório variado, a iniciativa irá abranger estilos diferentes com a apresentação de obras de grandes compositores que deixaram uma contribuição importante para a história da música ocidental.

 

O repertório da orquestra passa pelo Barroco, com autores como Antonio Vivaldi e John Sebastian Bach, o Clássico com Mozart, o Romântico de Johann Strauss e Giacomo Puccini e canções dos brasileiros Villa Lobos, Carlos Gomes e Tom Jobim. Além de temas de filmes do compositor Hans Zimmer e os tangos de Carlos Gardel e Astor Piazzolla.

 

“A Fundação Romi, por meio da Estação Cultural, busca resgatar, exibir e, até mesmo, formar diversas identidades e pluralidades culturais ao apresentar um mundo de percepções e emoções que podem representar novos ideais e perspectivas de vida”, destaca a Assistente Cultural da Fundação Romi, Rosana de Abreu Lopes.

 

O projeto “Música de Todos os Tempos” é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com o patrocínio da Reckitt Benckiser e apoio da Fundação Romi.

 

Serviço:

Concerto: Música em Todos os Tempos

Data: Sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Horário: 20h30

Onde: Estação Cultural

Endereço: Av. Tiradentes, Número 2 – Centro

Evento gratuito

Comentários

Notícias relacionadas