Estação Cultural recebe apresentação do músico Rodrigo Batista

Repertório terá MPB, jazz e fusion, além de composições autorais do novo álbum ‘Quarteto de Sons’

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste preparou uma atração especial aos fãs de MPB, jazz e fusion. O músico Rodrigo Batista apresenta releituras dos gêneros e composições autorais do seu novo álbum instrumental “Quarteto de Sons” na próxima sexta-feira, 21 de novembro, a partir das 20h com entrada gratuita do público.

 

Natural de Americana, Rodrigo Eduardo Batista é contrabaixista elétrico, acústico e professor de música. O álbum “Quarteto de Sons” é resultado de dez anos de estudo. “Compor é a melhor forma de estudar quando quero aprofundar meus conhecimentos em algum estilo musical. Depois de muitos anos de dedicação, consegui reunir várias composições e daí surgiu a ideia de gravar um CD”, explica Rodrigo. Segundo o músico, suas composições procuram valorizar a música instrumental brasileira, latina e a cultura musical americana.

 

Nos shows para divulgar o novo álbum, Rodrigo apresenta-se com os músicos Henrique Candido, na guitarra, Marcel Boerner, na bateria, e Mauricio Junior no saxofone.

 

Rodrigo iniciou seus estudos na Escola de Música Municipal Heitor Villa-Lobos, de Americana. Em seguida, passou por aulas na EM&T (Escola de Música e Tecnologia), de Campinas. Também é formado pelo Conservatório Musical Souza Lima, em São Paulo. Atualmente, o músico é professor de guitarra, violão e contrabaixo.

 

“O ‘Música na Estação’ deste mês será, mais uma vez, empolgante, principalmente pelos ritmos MPB, Jazz e Fusion. Um plus nessa apresentação é o repertório que conta com composições autorais. Para quem gosta de música boa, vale comparecer e prestigiar o trabalho realizado por esses quatro músicos da nossa região”, ressalta a Assistente Cultural da Fundação Romi, Thiane Mendieta

 

Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seus projetos, eventos e exposições. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

 

Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A. , instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

 

Comentários

Notícias relacionadas