24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Estação Cultural realiza oficina de luteria no próximo sábado

Os luthiers Marco Roberto Portes e Fausto Pardo irão ensinar técnicas de regulagens de guitarras e contrabaixos

 

 

Depois do sucesso de público do Santa Bárbara Rock Fest, realizado no mês de março, pela Prefeitura do Município, a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe no próximo sábado, 12 de abril, uma oficina de luteria para os amantes de guitarras e contrabaixos. Os luthiers Marcos Roberto Portes e Fausto Pardo irão mostrar aos participantes como são feitas regulagens desses instrumentos. A oficina é gratuita e terá início às 14h. O festival de música reuniu bandas de rock de Santa Bárbara e região no Parque Araçariguama e teve público de cerca de 70 mil pessoas.

 

Segundo o luthier Marcos Roberto Portes, a iniciativa é aberta a todas as pessoas que gostam de música e têm interesse em saber como é a fabricação artesanal de instrumentos musicais. “Nosso trabalho exige tempo, dedicação e muito amor por essa arte milenar”, explica o luthier que, em 2013, conquistou o segundo lugar no 5º Concurso Nacional de Luteria ‘Enzo Bertelli’, promovido pelo Conservatório Musical de Tatuí.

 

Luteria (ou lutheria) é uma palavra de origem francesa que designa a arte de construir e reparar instrumentos musicais de corda.

A Estação Cultural fica na Av. Tiradentes, 2, no Centro de Santa Bárbara. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4833. A participação é gratuita.

 

Serviço:

Oficina de luteria: Regulagens de Guitarras e Contrabaixos

Data: 12 de abril – sábado

Horário: 14h

Local: Estação Cultural – Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste.

Inscrições gratuitas

Comentários

Leia também...