Estação Cultural faz parte do circuito OFF do Dia da Música


Os dias 20 e 21 de junho marcam a maior maratona musical do mundo!

Nem bem encerrou a Virada Cultural Paulista, com generosos 70 mil participantes em cinco pontos da cidade de Santa Bárbara d´Oeste, a Estação Cultural já está envolvida em outro grande evento. Chega ao Brasil nos dias 20 e 21 de junho, o Dia da Música, versão da consagrada Fête de la Musique, que acontece em mais de 700 cidades em 100 países simultaneamente.

Fruto de uma parceria com a Virada Cultural, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que acontece na capital nos dias 20 e 21 de junho, bandas autorais e independentes, através do Dia da Música, irão integrar a programação oficial da maratona cultural que movimentará o estado.

Por meio do Circuito Off, no dia 20 de junho, a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste adere ao evento e abre espaço para receber nove bandas, inscritas e eleitas pelo público e por uma comissão julgadora, através do site do evento. Com entrada franca, a programação começa às 15h e segue até às 22h.

Em Santa Bárbara d´Oeste, o Circuito Off, organizado pela Estação Cultural, da Fundação Romi, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, de Santa Bárbara d´Oeste, e do Lia´s Bar – Café Estação. Mais que puro entretenimento, o evento objetiva realizar um instantâneo da produção autoral, mostrando tendências e revelando talentos.

Quem abre a maratona na Estação Cultural, às 15h45, com um repertório rock alternativo, são as bandas RevoltzSP e Arcano 7. Na sequência, o blues ficará a cargo das bandas Tio Blues e Mango Trip. Iniciando a noite, a banda Cadillac Bourbon retoma rock´n roll ao palco, seguida pelas bandas Ceano, com o experimental rock, e Muito Mais Que Isso, mesclando rap e hip-hop. Quem encerra a noite, assumindo o palco às 21h, é a banda Arame Farpado com rock alternativo.

Mais informações sobre as bandas e artistas podem ser conferidas através do site www.diadamusica.com.br/estacaocultural ou das mídias sociais, via Twitter, @diadamusica, ou Facebook, www.facebook.com/diadamusica, ou ainda, seguindo as hashtags #diadamusica #musicaindependente #musicaautoral #musicosdoBR

No dia 21 de junho as atrações do Dia da Música, em São Paulo, ficarão concentradas na região da Avenida Paulista, mas também haverá atividades no Centro da cidade, ao lado dos palcos da Virada Cultural. Por meio do Circuito São Paulo de Cultura, programa de circulação de programação também da Secretaria Municipal de Cultura, o Dia da Música chegará também a espaços como o Centro Cultural da Juventude e os teatros distritais. Ao todo, no dia 21 de junho, o Dia da Música realizará 70 shows de bandas independentes em São Paulo, além de 42 shows no Rio de Janeiro (onde fará parte das comemorações do Rio 450 Anos).

DIA DA MÚSICA DISPONIBILIZA APLICATIVO

O Dia da Música conta com o apoio do Instituto GVT, que faz da música uma ferramenta de transformação social.

Disponível gratuitamente na App Store, para iOS, e no Google Play Store, para Android, o aplicativo permite selecionar os shows que deseja ver, clicando no botão “Quero ir”. Desde já, portanto, é possível montar uma grade particular de programação.

Também é possível ver quais bandas vão se apresentar nas demais localidades participantes do Dia da Música. Para conhecer mais sobre as bandas, no aplicativo mesmo também é possível ler mais sobre cada banda e ouvir algumas músicas.

Nos dias 20 e 21, o aplicativo ganha novas funções: meia hora antes de cada show selecionado com “quero ir”, o usuário recebe um lembrete, para não perder o show. E se quiser saber quais shows estão rolando por perto, basta filtrar por “ver bandas próximas a você” ou “ver locais de shows próximos a você”.

E tem mais: o usuário vai usar o app para premiar as bandas e os locais mais legais que participarem do Circuito Off, no sábado dia 20.

Quando estiver na Estação Cultural vendo os shows das bandas que mais gostou, basta acessar o aplicativo e clicar em “Gostei”. A mesma função serve para o local do show: acesse e clique em “Gostei”. As 10 bandas e os 10 locais com mais “Gostei” vão ganhar prêmios de R$ 1.000 cada um.

Baixe o aplicativo do Dia da Música em seu iPhone ou Android e comece a se programar para a grande festa da música, dias 20 e 21 de junho por todo o Brasil.

O Dia da Música conta com o apoio do Instituto GVT, que faz da música uma ferramenta de transformação social.

Não quer usar o app? Tudo bem. Você tem acesso a todas as informações pelo site, no mapa de locais de shows e na programação do Rio de Janeiro, São Paulo e Circuito Off. Pelo site do Dia da Música você também poderá votar nas bandas e casas. Assim, ninguém fica de fora da festa.

Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções culturais de qualidade e gratuitas para todos os públicos ao longo ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram de suas oficinas, eventos e exposições. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A. , instituições governamentais, não governamentais e a iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

Comentários

Notícias relacionadas