Santa Bárbara d´Oeste 

Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe roda de capoeira no próximo domingo

Exibição terá participação dos alunos da oficina realizada aos sábados com o Contra Mestre Motta

 

No próximo domingo, 13 de abril, a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe o Contra Mestre Motta e seus alunos para uma roda de capoeira. O evento tem início às 10h, com entrada gratuita.

 

Nesta edição, a novidade é a participação dos alunos da oficina de capoeira, que está sendo realizada na própria Estação Cultural desde o dia 22 de março. “Será uma ótima oportunidade para eles mostrarem o que já aprenderam, além da chance de interagirem com pessoas que já lutam capoeira há bastante tempo”, explica o Contra Mestre Motta. O professor ainda aproveita para convidar todos os familiares e amigos para assistirem à exibição.

 

Os participantes irão mostrar ao público movimentos e organizações típicos da capoeira, com ginga e musicalidade. Dentre os benefícios da prática da luta estão a maior consciência e habilidade corporal, bem estar, alívio do estresse, resistência muscular, equilíbrio e coordenação motora. “Queremos despertar a paixão por esse patrimônio cultural brasileiro nas pessoas, e, também, criar um novo público para essa atividade que mistura esporte, dança, luta e música”, destaca Motta.

Depois de ter sofrido preconceitos no passado, a prática da capoeira foi  reconhecida, em 2008, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico  Nacional (Iphan) e pelo Ministério da Cultural como patrimônio imaterial da Cultura Brasileira, assim como o samba de roda, o frevo e o bumba-meu-boi, do Maranhão.

 

A Estação Cultural fica na Av. Tiradentes, 2, no Centro de Santa Bárbara. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3455-4830.

 

 

Comentários

Leia também...