Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste abre inscrições para oficina de ballet para crianças

Projeto de dança infantil ‘Na pontinha dos pés’ irá criar uma coreografia para uma apresentação especial no final do ano

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste está com inscrições abertas para a oficina de ballet “Na pontinha dos pés”, destinada a crianças de seis a oito anos de idade. Os ensaios estão previstos para começarem no dia 30 de agosto. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no local.

 

“Na Pontinha dos Pés” tem como objetivo criar uma coreografia de ballet clássico para a garotada, para uma apresentação no final do ano. De acordo com a coreógrafa e idealizadora do projeto, Décia Furlan Rodrigues, esta é uma oportunidade para o aluno ter contato, desde cedo, com a atividade física, que contribuirá para o seu desenvolvimento, conhecimento corporal, coordenação motora, socialização e disciplina.

 

A coreógrafa espera alcançar um bom entrosamento nos ensaios para que a apresentação de dezembro seja um sucesso. Ela convida as crianças com uma frase do poeta brasileiro Augusto Branco. “Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança. Mas a paixão que vai na alma de quem dança”, destaca.

 

“O propósito da Fundação Romi, ao oferecer essa oficina, é justamente contribuir para o desenvolvimento cultural das crianças”, afirma a Assistente Cultural da Fundação Romi, Rosana de Abreu Lopes.

 

Os ensaios ocorrerão aos sábados, das 13h30 às 14h30 na Estação Cultural, todas as crianças desse projeto participarão da apresentação da coreografia no final do ano. O período aproximado dos ensaios é de 30 de agosto a dezembro de 2014. Os responsáveis pelas crianças interessadas devem se inscrever gratuitamente pelo telefone 3455-4830 ou presencialmente na Estação Cultural.

 

Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seus projetos, eventos e exposições.

 

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

 

Comentários

Notícias relacionadas