fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estação Cultural da Fundação Romi realiza, de forma online, edição especial da Estação Artesanal

A Estação Cultural da Fundação Romi segue com suas atividades presenciais suspensas, devido a pandemia do novo Coronavírus. Mas, visando a continuação do trabalho de fomento a economia criativa realiza, de forma online através da sua página do Facebook, a edição do mês de agosto da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia. Será um evento online nos dias 08 e 09, sábado das 12 às 17 horas e domingo, das 08 às 12 horas. A iniciativa trará opções para presentear no Dia dos Pais.

 

Os artesãos participantes da Estação Artesanal, que se inscreveram através de edital, foram convidados a enviarem fotos dos seus trabalhos. “O formato digital da feira será através de um evento do Facebook, a partir de nossa fanpage. Durante o horário do evento serão publicadas fotos dos trabalhos dos artesãos e seus contatos como página no Facebook, Instagram e telefone / WhatsApp. Toda negociação, compra, forma de pagamento, encomenda, entrega e /ou retirada ficará a cargo dos artesãos em conversa com o público interessado em adquirir o produto”, conta a assistente cultural da Estação Cultural Natalia Fernandes Rocha.

 

O artesão Alan Malves, que trabalha com biojóias sustentáveis, destaca a importância do espaço que é oferecido aos artesãos pela Estação Cultural da Fundação Romi. “Toda ideia é bem-vinda, principalmente neste momento que estamos vivendo. Todo espaço que nos é dado para mostrar nosso trabalho, ajuda muito”, fala. “Espero que o público compareça, de maneira remota, e que isso converta em visualização, que possamos vender. A iniciativa é excelente, e a organização está de parabéns”, enfatiza Alan Malves.

 

Criada em 2015, a feira de arte, cultura e gastronomia, conhecida como Estação Artesanal, tem por objetivo fomentar a economia criativa de Santa Bárbara e região, apoiando o empreendedor artesanal. No segundo final de semana de cada mês, diversos expositores têm a chance de comercializar seus produtos e conscientizar a população sobre a importância cultural de seu trabalho. “Visando fomentar a economia criativa e geração de renda, mesmo em meio ao distanciamento social, a edição online gera visibilidade aos artesãos e as diversas artes manuais, feitas sempre com muito cuidado, valorizando assim o trabalho de artistas da região”, finaliza a assistente cultural da estação Cultural Natalia Fernandes Rocha.

Serviço – A edição online da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia acontecerá nos dias 08 e 09 de agosto. Sábado, das 12 às 17 horas e domingo, das 08 às 12 horas, no evento da página do Facebook www.facebook.com/EstacaoCultural. Durante o horário do evento serão publicadas fotos dos trabalhos dos artesãos e seus contatos como página no Facebook, Instagram e telefone / WhatsApp. Toda negociação, compra, forma de pagamento, encomenda, entrega e /ou retirada ficará a cargo dos artesãos em conversa com o público interessado em adquirir o produto.

 

Sobre a Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a centenária estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Em sua trajetória aproximadamente 200 mil pessoas já foram beneficiadas, gratuitamente, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

 

Sobre a Fundação Romi

 

Seu legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Tendo como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, a Fundação Romi é pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, beneficiando mais de 30 mil pessoas, por ano, através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, oportuniza a formação integral, autônoma e protagonista de crianças, adolescentes e jovens. Além disso, promove, por meio de seu Centro de Documentação Histórica, projetos de educação patrimonial para crianças do Ensino Fundamental I, para reconhecimento e conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania. Somado a isso, seu Centro de Documentação Histórica também realiza o Processamento Técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa. Dentre as unidades da Fundação Romi também está a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste que, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas atende milhares de pessoas por ano. A Fundação Romi está localizado à Avenida João Ometto, 200, Jd. Panambi, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br

Comentários