28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Estação Cultural da Fundação Romi realiza álbum colaborativo

Compartilhe essa notícia!

Estação Cultural da Fundação Romi convida internautas a participarem de álbum colaborativo

A Estação Cultural da Fundação Romi a partir desta segunda-feira, dia 06 de julho, recebe fotos do seu complexo arquitetônico, dos internautas que querem contribuir para a publicação de um Álbum Colaborativo Estação Ferroviária 103 anos. Para participar basta enviar sua foto, que seja somente da parte física do espaço, pelo inbox da página no Facebook da Estação Cultural da Fundação Romi. A atividade faz parte das comemorações de 103 anos do prédio da antiga Estação Ferroviária de Santa Bárbara, que acontece no próximo 14 de julho.

A proposta visa a interação com o bom público que segue as mídias sociais do espaço plural e multicultural. “Nossas ações sempre envolvem o público. Diante desta pandemia, adaptamos para o virtual. Nossas datas importantes, como 14 de julho que é o aniversário do prédio da Estação Ferroviária, e 14 de dezembro, que marca a inauguração da Estação Cultural, realizamos atividades para celebrarmos com a comunidade local e da região”, afirma o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Para a data, em que a antiga Estação Ferroviária completa 103 anos não passar em branco, convidamos nossos seguidores a compartilharem seus registros do complexo arquitetônico”, complementa.

Para a assistente cultural da Estação Cultural da Fundação Romi, Natália Fernandes Rocha, é uma ótima oportunidade em construir um material rico, de uma forma colaborativa. “Muitas pessoas tem uma identificação forte com nosso espaço, principalmente pelas histórias e vivências”, conta. “Pessoas nos visitam, quando estamos com funcionamento normal, e contam de passagens de sua infância, sempre remetendo à Estação Ferroviária ou trem. É a oportunidade de recebermos fotos tanto atuais quanto de outros tempos”, finaliza Natália.

Para participar do Álbum Colaborativo Estação Ferroviária 103 anos é necessário enviar sua foto, com foco no complexo arquitetônico desde 1917, por inbox na página do Facebook da Estação Cultural da Fundação Romi até dia 13 de julho de 2020. No dia 14 de julho será publicado o álbum colaborativo com as fotos selecionadas.

 

Sobre a Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a centenária estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Em sua trajetória mais 200 mil pessoas já foram beneficiadas, gratuitamente, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

 

Sobre a Fundação Romi

Seu legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Tendo como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, a Fundação Romi é pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, beneficiando mais de 30 mil pessoas, por ano, através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, oportuniza a formação integral, autônoma e protagonista de crianças, adolescentes e jovens. Promove, por meio de seu Centro de Documentação Histórica, a preservação da história da cidade e região com o processamento técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa.  Tem na educação patrimonial, destinada para alunos da educação básica, a disseminação do conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania. Na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste que, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas atende milhares de pessoas por ano. A Fundação Romi está localizada à Avenida João Ometto, 200, Jardim Panambi, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!