28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Estação Cultural da Fundação Romi inicia 2020 com novas assistentes culturais

Compartilhe essa notícia!

Assistentes culturais (da esquerda para direita) Karina e Natália

 2020 inicia com duas novas assistentes culturais na Estação Cultural da Fundação Romi

 

O novo ano começou com renovação na Estação Cultural da Fundação Romi. Desde o dia 07 de janeiro assumiram os cargos de assistentes culturais as profissionais Karina Stefani Sá Fernandes e Natália Fernandes Rocha, que passam a fazer parte do time que estará na linha de frente do espaço plural e multicultural.

Karina S. Sá Fernandes tem graduação em Artes Cênicas na Universidade Federal de Ouro Preto. Iniciou sua trajetória no teatro ainda criança, segmento em que continua atuando. É atriz, com conhecimento em elementos midiáticos da cena teatral e pesquisa as relações entre modernismo e tropicalismo com o teatro contemporâneo. Também atua com Produção Cultural.

Natália Fernandes Rocha é graduada em Design de Moda pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – ESAMC Campinas. Fez  curso de Produção de Moda, no SENAC Americana  e Negócios de Moda, na Fluxus. Participou  de trabalhos voluntários em desfiles beneficentes, atuando como estilista. Trabalhou como freelancer para promoter e desing e, mais tarde, estagiou em Produção de Moda e Marketing Digital.

Para o superintendente da Fundação Romi, mantenedora da Estação Cultural, Vainer Penatti, a renovação na equipe da Estação Cultural dará continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado desde 2007. “Após um processo seletivo que teve mais de 100 candidatos, fizemos uma triagem e entrevistas para que pudéssemos renovar a equipe da Estação Cultural”, explica o superintendente. “São visões e cabeças novas, que chegam para contribuir e dar sequência no trabalho excepcional que a Estação Cultural faz”, finaliza.

As novas profissionais estão felizes com a oportunidade, e já deram início as atividades a frente da Estação Cultural da Fundação Romi. “Estar aqui, na Estação Cultural, é gratificante. Retorno de Minas Gerais, após estudar quatro anos lá, para trabalhar com o que mais gosto que é cultura. Espero contribuir com o que sei e aprendi até aqui”, conta Karina Sá Fernandes. “Agradeço a oportunidade em fazer parte da equipe da Estação Cultural. Fui estudar Moda por gostar muito do universo das artes, e acreditar que Moda, Cultura, História e Arte andam juntos”, fala Natália Fernandes Rocha.

Ao serem questionadas, tanto Karina quanto Natália, viram a oportunidade na página do Facebook da Estação Cultural da Fundação Romi, e foram pessoas próximas que falaram da oportunidade. “Minha mãe viu e me marcou nos comentários. Disse que era minha cara a discrição do cargo”, diz Natália. “Meu namorado que viu, e também me marcou. As pessoas quando sabem que é algo que gostamos, elas indicam”, comenta Karina.

 

Sobre a Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a centenária estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Em sua trajetória aproximadamente 200 mil pessoas já foram beneficiadas, gratuitamente, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

 

Sobre a Fundação Romi

 

Seu legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Tendo como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, a Fundação Romi é pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, beneficiando mais de 30 mil pessoas, por ano, através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, oportuniza a formação integral, autônoma e protagonista de crianças, adolescentes e jovens. Além disso, promove, por meio de seu Centro de Documentação Histórica, projetos de educação patrimonial para crianças do Ensino Fundamental I, para reconhecimento e conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania. Somado a isso, seu Centro de Documentação Histórica também realiza o Processamento Técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa. Dentre as unidades da Fundação Romi também está a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste que, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas atende milhares de pessoas por ano. A Fundação Romi está localizado à Avenida João Ometto, 200, Jd. Panambi, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!