Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estação Cultural da Fundação Romi disponibiliza oficinas culturais na web

A Estação Cultural da Fundação Romi  vem executando, desde o início de 2021, o projeto Estação Criativa, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Uma das ações da proposta é a realização de oficinas culturais. Já foram executadas as propostas Joias Têxteis, com Mary Lima, Cupido em Tecido, com Sergio Fronza, Hortas Criativas, com Maria Lia e Biojoias, com Alan Malves.

Três das oficinas realizadas foram no formato on-line, duas dentro de uma sala na plataforma MS-TEAMS e uma como LIVE, transmissão em tempo real, no canal do Youtube da Fundação Romi e Fanpage do Facebook da Estação Cultural. Agora, as três oficinas podem ser assistidas pelo público no Youtube (www.youtube.com/FundacaoRomi ). “Disponibilizamos, em nosso canal do Youtube as oficinas Joias Têxteis, em duas aulas, Cupido em Tecido e Biojoias, ambas em apenas um vídeo cada. Aliás, Biojoias pode ser assistida tanto no Youtube quanto na Fanpage do Facebook da Estação Cultural”, conta a assistente cultural Natália Fernandes Rocha.

Ao disponibilizar as oficinas culturais de maneira on-line, a Estação Cultural da Fundação Romi permite que pessoas tenham a oportunidade de participar, aprender e gerar renda por meio do artesanato. Leva o participante a conhecer as práticas iniciais do trabalho manual que poderão ser utilizadas na confecção de peças variadas. É uma oportunidade aos que buscam aprender uma nova arte e também àqueles que querem aprofundar os conhecimentos e expandir os negócios no ramo. “Ao aprender uma técnica artesanal nova, a pessoa pode gerar renda com a comercialização da peça confeccionada durante a oficina, além da opção em presentear com uma lembrança única e exclusiva”, comenta a assistente cultural da Estação Cultural Natália Fernandes Rocha.

 

Estas oficinas culturais são uma ótima oportunidade para quem busca empreender na pandemia. “Nosso papel, perante a sociedade de Santa Bárbara d’Oeste e região, é oportunizar atividades que possam somar na vida de cada um que faz parte do nosso público, seja através do desenvolvimento social e humano, ou como um espaço que abre as portas para que possa adquirir conhecimentos e aprendizado e consequentemente gerar renda”, finaliza Natália. No canal do Youtube www.youtube.com.br/FundacaoRomi, você encontra as oficinas disponíveis: Joias Têxteis, com Mary Lima, Cupido em Tecido, com Sergio Fronza, e Biojoias, com  Alan Malves, essa também disponível na fanpage do Facebook da Estação Cultural.