Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Santa Bárbara d´Oeste

Estação Cultural da Fundação Romi comemora 13 anos em dezembro com exposição Trilhos e Trilhas

Dezembro celebra os 13 anos de atividades da Estação Cultural da Fundação Romi. Para comemorar, durante o mês o espaço plural e multicultural recebe a exposição “Trilhos e Trilhas”, uma mostra fotográfica que compara a perspectiva ontem-hoje daquela edificação – a Estação Ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste, hoje, Estação Cultural – e de seu entorno.

A exposição foi produzida com a participação de entusiastas da fotografia, em 2017, resultado do projeto “Trilhos e Trilhas”. A mostra é formada de fotos de época sobrepostas às fotos atuais, compondo um cenário que ilustra a evolução urbanística do espaço. “Realizamos o projeto ‘Trilhos e Trilhas’ com o intuito de preservar a história da antiga estação ferroviária através do diálogo com a atual Estação Cultural”, explica o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “A proposta de remontarmos esta exposição é oportunizar ao público que não viu poder prestigiar, e também para quem já viu, rever”, finaliza.

Durante o mês de aniversário da Estação Cultural da Fundação Romi foram realizadas ações, além da exposição “Trilhos e Trilhas”, nas mídias sociais. “Relembramos momentos que  fizeram parte destes 13 anos de Estação Cultural com postagens nas mídias sociais”, conta a assistente cultural da Fundação Romi Natália Fernandes Rocha.  “Publicamos fotos de acontecimentos que ficaram marcados durante essa mais de uma década de história”, conclui

Serviço – A exposição “Trilhos e Trilhas” pode ser visitada durante este mês de dezembro.  A mostra está montada no hall da Estação Cultural da Fundação Romi, e é aberta ao público, respeitando os protocolos de segurança.  A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.