Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições para oficina presencial Mosaico

Seguindo com o projeto Estação Criativa, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrição para mais uma oficina cultural. A proposta dessa vez é arte em Mosaico com o oficineiro Matheus Michelucci Bovolini, que acontecerá em três encontros presenciais, dias 26, 28 e 30 de julho, das 14 às 17 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi.

A atividade é gratuita, e os interessados em participar devem realizar inscrição no link bit.ly/oficinamosaicoec, até o dia 16 de julho, e terem a partir de 16 anos. São 20 vagas, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19 com distanciamento, álcool em gel, obrigatório uso de máscara, aferição de temperatura para entrar no local e atendendo menos de 40% da capacidade, como indica o Plano são Paulo.  Caso haja alguma mudança, seguindo normas governamentais, a proposta será reagendada. 

Durante os três encontros, além da confecção de peças utilizando a técnico de Mosaico, os participantes serão introduzidos à arte, passando pela história. “Vamos criar uma mandala com peça de gesso ao centro, porta copos em mosaico e número residencial em mosaico”, explica o oficineiro Matheus Michelucci Bovolini. “Podemos resumir que Mosaico é uma arte decorativa que consiste em criar figuras geométricas ou abstratas com pequenos fragmentos de materiais. Após o contato com a técnica durante a oficina, os participantes poderão aplica-la em várias peças”, conclui.

A Estação Cultural da Fundação Romi vem executando o projeto Estação Criativa que visa fomentar a economia criativa e geração de renda. A assistente cultural Natália Fernandes Rocha ressalta que  “como nossa missão é o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, buscamos contribuir para o fomento da economia criativa e geração de renda ao fazedor cultural, além de possibilitar ao nosso público a oportunidade em conhecer uma nova técnica de trabalho manual”, finaliza.

Os interessados em participar da oficina on-line Mosaico devem realizar inscrição pelo link https://bit.ly/oficinaculturalmosaicoec, até 16 de julho.  A oficina será em três encontros presenciais, dias 26, 28 e 30 de julho, das 14 às 17 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi.  Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 ou 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d´Oeste.