Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições para oficina cultural com reutilização de latas

Seguindo com as realizações de oficinas culturais, como parte do projeto Estação Criativa, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Estação cultural da Fundação Romi abre inscrições para mais uma proposta presencial.  Reduza, Reeduque e Redecore com Latas será ministrada por Renata de Paula, com encontros presenciais às sextas-feiras do mês de agosto, dias 06, 13,20 e 27, das 14 às 17 horas. Os interessados em participar devem ter a partir de 16 anos, e realizarem inscrição no link https://bit.ly/oficinaredecoreec .

A oficina cultural Reduza, Reeduque e Redecore com Latas, ministrada pela arte educadora Renata de Paula, tem por finalidade a valorização do artesão, elevando seu nível cultural, profissional, social e econômico e, além disso, busca promover e divulgar o artesanato brasileiro. “O uso das latas e demais materiais para iniciantes é uma excelente maneira de começar a manusear esse material cheio de possibilidades. Com uma boa pitada de criatividade e imaginação é possível fazer uma série de produtos artesanais diferentes e até mesmo facilitar o trabalho com ele”, destaca a oficineira Renata de Paula.

A oficina cultural visa ensinar a utilização das técnicas com passagem de molde, colagem,  utilização de adereços (botões, brilhos, laços, etc.) na confecção de peças artesanais com valores agregados, tais como: conjunto de latas (unidas) porta canetas, porta tesouras, réguas, etc, porta vinho com tema natalino, cachepô na lata, porta treco infantil, entre outras. “Durante os encontros os participantes serão capacitados a trabalharem com confecção de materiais/produtos diversos com latas, tecidos, EVA e adereços, além de motivar futuros empreendedores na área de arte e artesanato a produzir peças para comercialização, geração de renda, com matérias primas de baixo custo, explica Renata.

Durante o ano de 2021, a Estação Cultural da Fundação Romi vem realizando várias opções de oficinas culturais, todas voltadas para o fomente da economia criativa e geração de renda. “Nosso papel, perante a sociedade de Santa Bárbara d’Oeste e região, é oportunizar atividades que possam somar na vida de cada um que faz parte do nosso público, seja através do desenvolvimento social e humano, ou como um espaço que abre as portas para que possa adquirir conhecimentos e aprendizado e consequentemente gerar renda”, fala o superintendente da Fundação Romi, mantenedora da Estação Cultural, Vainer Penatti.

Serviço – Os interessados em participar da oficina cultural Reduza, Reeduque e Redecore com latas devem realizar inscrição pelo link https://bit.ly/oficinaredecoreec. Dúvida e informações a Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, nº02, Centro. Nesse momento atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e  sábados das 8 às 12h . Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.fundacaoromi.org.br/EstacaoCultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.